Page 46 - 92

Basic HTML Version

GRAPHPRINT AGO/09
46
acontece
no mercado
De acordo com executivos, mudança foi gradativa, muito
amigável e trará ainda mais benefícios para os clientes.
A partir de agosto, visando oferecer um atendimento direto entre fabricante e o cliente brasileiro, a Goss
Internacional terá sua filial própria e não fará mais parte do portfólio da Heidelberg do Brasil.
“Os clientes não vão sentir a mudança e vão ganhar o contato direto com o fabricante Goss. Serão aten-
didos pelas mesmas pessoas, na área de suporte técnico e produto. Procuramos fazer tudo da maneira
mais sutil possível. Muitos clientes têm equipamentos das duas empresas, por isso o relacionamento
sempre foi e continuará sendo o melhor possível”, diz Dieter Brandt, presidente da Heidelberg para a
América do Sul
A nova estrutura será enxuta e vai focar muito na área de serviços e suporte técnico. “Vamos ter um
diretor de serviços cujo principal objetivo é elevar constantemente o nível técnico e aperfeiçoar uma
equipe modelo no que diz respeito ao atendimento para os clientes de rotativa”, diz Vitor Dragone, que
será o presidente da Goss no Brasil.
Raramente, na história de representação de empresas, vê-se uma separação tão amigável, o que sinali-
za ao mercado, mais uma vez, o respeito da Goss e da Heidelberg pelo empresário gráfico brasileiro.
Rotativas Goss instalam filial própria no Brasil
Dieter Brandt, presidente da Heidelberg para a América
do Sul, e o novo presidente da Goss no Brasil, Vitor
Dragone
Nova Mercante comemora um ano
de atividades da filial Porto Alegre
Empresa dispõe de depósito com 3 mil metros quadrados, amplo mix de
produtos e frota própria para assegurar agilidade nas entregas.
O comprometimento da Nova Mercante com a excelência no atendimento ao cliente foi fortalecido na região sul do país, com a implantação
da filial gaúcha, no ano passado. A decisão de estruturar a filial levou em conta o potencial daquele mercado e a importância que se dá às
peculiaridades regionais, conforme evidencia o brinde comemorativo do primeiro aniversário, uma caixinha de mate, para a preparação do
tradicional chimarrão.
A filial está instalada em Porto Alegre. A Nova Mercante dispõe de depósito com 3 mil metros quadrados, amplo mix de produtos e frota própria
para assegurar agilidade nas entregas e preços muito competitivos, segundo o chefe da filial Fabiano Wiser. “A Nova Mercante aproximou-se
mais do mercado, ampliou o número de clientes e conquistou a fidelidade dos mesmos”, ressalta. Ele analisa o mercado gaúcho, explicando
que a filial era recém instalada, quando se intensificaram os efeitos da crise desencadeada no final de 2008. O cenário econômico não impediu
que a Nova Mercante consolidasse sua participação no Rio Grande do Sul, tendo em um ano atingido a meta de expansão de 9%. Também
contribuíram para esse desempenho o crescimento do parque gráfico estadual, que aumentou significativamente os investimentos em ma-
quinários nos últimos cinco anos.
Segundo Wiser, a meta da Nova Mercante é conquistar 30% do mercado gráfico gaúcho, hoje a participação é de 17 %. Dentre os fatores
favoráveis a esta perspectiva, ele destaca que o foco da empresa é sempre estar atualizada com o mercado, com novos produtos, acompa-
nhando as necessidades de cada cliente. Além disso, tem como estratégia a pulverização de negócios. “Sabemos que aumentando a carteira
de clientes, teremos melhor desempenho no mercado, alcançando com naturalidade o objetivo de firmar a Nova Mercante cada vez mais como
uma das principais distribuidoras do Rio Grande do Sul.”