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Papéis Especiais
GRAPHPRINT JUN/09
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Fine Papers
Um dos destaques da linha é o papel Evergreen, que completa cinco anos
de mercado. A linha está sempre à frente em tecnologia de ponta em
prol do ambiente. Destaque aqui para o Evergreen White Smooth 95B,
100% reciclado pós-consumo, com 95% de brancura. Também se destaca
o Starwhite, com toques sensíveis e reprodução de imagens surpreen­
dentes por meio de tons perolizados. Apresenta papéis também em tons
naturais e brancos intensos. Destaque
para o Starwhite Sirious Soft Touch, com
suave textura emborrachada. A nova li­
nha Classic Linen, também com cores
exuberantes e toque ainda mais sensível
da textura em linho, também teve boa
recepção do mercado quando chegou
neste primeiro semestre de 2009. Como
lançamento, destacamos Starwhite Soft
Touch”, conta Tatiane.
MD Papéis
Para o segmento gráfico
promocional
(relatório
empresariais, convites,
kits promocionais, comunicação indoor) o destaque é a linha Acácia. Uma
linha de papéis offset texturizada (quatro texturas diferentes) nas cores
marfim e branco, nas gramaturas 90 a 240g/m².
Para a linha de papéis para embalagens flexíveis, o lançamento é o Extra­
bril, que possui o melhor custo-benefício do mercado, ótima printabilidade
para impressão flexográfica e é inficado para confecção de sacos alimen­
tícios em geral, sachês para adoçante e açúcar, sacos para lanches, entre
outros. Disponível nas gramaturas 30, 35 e 40 g/m²”, fala Ana Paula.
Suzano
“O nosso lançamento, o Reciclato Branco, produto que chega ao mercado
para atender a uma demanda dos clientes que buscavam uma impressão
com imagens mais vivas, sem abrir mão de sua característica física que
permite a rápida associação à atuação sustentável: as fibras aparentes do
papel ainda estão presentes. Com uma grande variedade de gramaturas
(75, 90, 120, 180 e 240 g/m²) e disponível para o mercado corporativo em
bobinas e formatos para a indústria gráfica, o Reciclato Branco apresenta
excelente resultado de impressão no segmento, além de garantir o con­
ceito social e ambiental dessa linha de produtos”, fala Canela.
Senhoras e senhores do conselho
GRAPHPRINT: Qual é o objetivo do Conselho do Papel, criado pela Arjowi­
ggins?
Cynthia: O Conselho do Papel é um grupo formado por profissionais das
áreas de design, gráficas, publicidade e alguns clientes finais. São pro­
fissionais que atuam em diferentes segmentos, como corporativo, emba­
lagens, editorial, produtos para papelaria, luxo, etc. Considera-se a baga­
gem de experiência do profissional para fazer parte desse seleto grupo.
Foi criado em 2004, com o intuito de nos auxiliarem, darem conselhos (por
isso o nome) em nossas estratégias, principalmente nos lançamentos.
GRAPHPRINT:Quais os resultados obtidos pelo Conselho do Papel?
Cynthia: Além de nos auxiliarem nas escolhas das cores, texturas e até
mesmo nos nomes das novas linhas de papéis, obtivemos retorno na
divulgação das mesmas.  Passam a ser os especificadores das nossas
linhas, além de todo networking que acontece dentro do conselho. Um
case bem interessante ocorreu quando lançamos o Color Plus Wave, uma
linha de papéis coloridos microondulados. Um dos membros do conselho
achou a linha superinteressante, porém por trabalhar com a linha editorial
achava que não a utilizaria por não aceitar impressão offset. Mas aconte­
ceu o contrário, apresentou a linha a um escritor renomado e desde então
ele faz todas as capas de seus livros no Color Plus Wave.
GRAPHPRINT:Quais as ações para 2009?
Cynthia: Discutimos sobre os lançamentos da Arjowiggins para 2009 e
também pautamos as ações docConselho para este ano. Não podemos
divulgar pois muitos assuntos ainda estão em desenvolvimento.
GRAPHPRINT:Quais são os novos conselheiros e o que eles trouxeram de
novidade?
Cynthia: Não costumamos divulgar os nomes dos conselheiros, para nós
o que importa é a pessoa física e não a empresa que representa. Novida­
des, ainda estão no forno...