Revista Graphprint - Edição 195

GRAPHPRINT Jan/Fev 2020 5 Flexografia Soluções para um mercado ascendente MAURO FREITAS, GERENTE DE VENDAS BRASIL DA MIRACLON:“O VOLUME DE CHAPAS AUMENTOU, CONTINUAMOS A INSTALAR NOSSOS SISTEMAS KODAK FLEXCEL NX EM TODAS AS REGIÕES DO MUNDO E A NOSSA NOVA LINHA DE FABRICAÇÃO DE CHAPAS EMWEATHERFORD, OKLAHOMA, EUA, ENTROU EM OPERAÇÃO. EM 2020,TIVEMOS O INGRESSO DE MAIS DE 50 NOVOS FUNCIONÁRIOS NO ‘TEAM MIRACLON’.” Formada pela venda da Flexographic Packaging Division da Kodak à Montagu, a Miraclon é uma empresa com atuação em todo o mundo com mais de 300 funcionários, plantas de produção nos EUA e no Japão e foco na tecnologia Flexo Os negócios da empresa estão concentrados no desenvolvimento, produção e venda das soluções Kodak Flexcel Solutions, incluindo o Kodak Flexcel NX System. Atualmente, sua estrutura mundial abrange escritórios em todo o mundo, de Bruxelas na Bélgica à Rochester em Nova Iorque, bem como em Guadalajara no México e em Cingapura. Com centros de P&D emMinnesota, Vancouver e Israel, bem como dois prin- cipais locais de fabricação e uma operação global da cadeia de suprimentos. Mauro Freitas, gerente de vendas Brasil, fala sobre o movimento da Miraclon após englobar a unidade flexográfica da Kodak e as tecnologias: “A Miraclon tornou-se uma empresa independente em 9 de abril de 2019. Desde então, trabalhamos duro para extrair o máximo e superar as expectativas, insights e experiências para a nossa nova empresa. Garantindo assim a manutenção da confiança conquistada com muito esforço por nossos colaboradores e clientes. Eles tinham que saber que ainda éramos a mesma equipe; que nossas soluções Kodak Flexcel estariam sempre na vanguarda da inovação; e que nossa ciência da imagem continuaria a melhorar a qualidade, permitindo a nossos clientes otimizar sua qualidade e com isso abrir novos mercados.” Estrutura O escritório da Miraclon na América Latina está sediado em Guadalajara, Mé- xico, com uma equipe de pessoas posicionadas em todo o continente para fornecer suporte aos clientes. “No Brasil, nossa equipe, que inclui vendas e TAG (Serviço), trabalha em estreita colaboração com nosso Parceiro de Canal, Zanatto, para fornecer o suporte necessário aos clientes em todo o Brasil. Freitas avisa que a Miraclon estará na drupa e, pela primeira vez, no cenário internacional como Miraclon. “A indústria flexográfica está passando por um período de intenso desenvolvimento tecnológico que está transformando os recursos da impressão Flexo e impulsionando o investimento em novos equi- pamentos. Também veremos isso na drupa, o que torna 2020 um ano emocionante para a transfor- mação de flexografia do setor”, diz. O Flexo deve se tornar um processo premium para a produção de embalagens impressas. “Embora já exista uma mudança acelerada da rotogravura pa- ra flexografia, bem como uma adoção crescente da impressão por ECG, acredito que continuaremos vendo uma série de novas inovações que continua- rão permitindo aos convertedores migrar para fle- xografia”, avalia Freitas.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=