Revista Graphprint - Edição 195

GRAPHPRINT Jan/Fev 2020 31 Foco na distribuição A Editora dos Frades direciona seus esforços para reduzir a utilização de intermediários de distribuição, facilitando o acesso dos leitores a obras qualificadas com valores acessíveis Segundo a diretora da empresa Cia dos Frades, Renata Gracioso Dal Po- ggetto: “O mercado editorial tem passado por dificuldades nesses últimos anos, talvez em função do print on demand por parte das editoras que viram nessa oportunidade uma forma mais ágil de produção, mas sem levar em conta que isso elevaria os custos e tornaria mais caro ao consu- midor final. Retirar os intermediários entre quem produz a obra e quem vai adquiri-la nos pareceu ser o caminho mais sensato para esse momento delicado no qual vivemos” avalia. Até o final deste ano, a Editora estará completamente fora das plataformas de venda online. “Permanecendo apenas com as vendas através do nosso próprio e-commerce. Com isso, esperamos proporcionar aos amantes da literatura acesso fácil a um custo justo”, fala Renata. Com 15 títulos publicados em seus quatro anos de mercado, a empresa, sediada na Bahia, mantém uma linha editorial que vai da religiosidade a mais atual ciência. Renata fala que a empresa tem enorme satisfação em publicar novos pro- jetos. “Acreditamos que o Brasil é um celeiro com bons autores apenas aguardando uma oportunidade de publicar o seu próprio livro. E, nós da Editora, entendemos o quanto é burocrático e financeiramente oneroso ter o livro publicado aqui no Brasil. Por isso, nosso foco é em manter preço justo e qualidade em nosso trabalho”, afirma. À MODA ANTIGA Além de realizar o projeto gráfico, a Editora dos Frades trabalha à moda antiga, ou seja, comercializa direto com o mercado (editora x consumidor final), sem a intermediação de distribuidores. “Assim o livro chega ao consumidor final a preços acessíveis e, con- sequentemente, aumenta o número das vendas das obras, fazendo com que os autores sejam cada vez mais vistos no mercado literá- rio”, fala Renata.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=