Revista Graphprint - Edição 194

GRAPHPRINT Nov/Dez 2019 8 A C O N T E C E N O M E R C A D O Ricoh anuncia nova estrutura para gestão Comercial A Ricoh apresenta novas posições executivas em sua estrutura: An- drea Klevenhunsen ( assume a diretoria de Canais Indiretos para América Latina, Ricardo Collazo absorve toda a diretoria Comercial para o Brasil e André Pereira se torna gerente da área de Canais In- diretos. Tais movimentações refletem o crescimento da companhia na região, bem como o foco de ampliar sua atuação. Para 2020, a Ricoh tem planos de combinar esforços nas ofertas tradicionais de impressão, com tecnologias disruptivas como RPA, Inteligência Artificial e Machine Learning. Segundo Luis Bairão, country manager da empresa, as mudanças executivas apoiarão esse novo momento da companhia. “Fechamos o primeiro semestre do nosso ano fiscal com excelentes resultados e uma perspectiva de cres- cimento ainda maior para o próximo ano e nosso capital humano será fundamental para oxigenar e nos permitir evoluir”, completa Bairão. Andrea, com quase 30 anos de experiência, está na Ricoh há mais de doze, já tendo passado pelos cargos de gerente de Marketing e de Canais, onde há dois anos era a responsável pela área. Agora, como diretora de Canais Indiretos para a América Latina, utilizará seu conhecimento sobre os desafios enfrentados no País para apoiar a companhia em novas estratégias, dando ainda mais respaldo para a operação. Já Ricardo Collazo atua há cerca de um ano como diretor Comercial da área de Soluções da Ricoh. Trabalhando no setor de TI há mais de 20 anos, foi diretor de Vendas e Marketing em empresas consagradas do segmento. Com forte conhecimento e experiência do mercado, apoiará a expansão da companhia, fortalecendo e apoiando os canais nessa trajetória. André Pereira também possui mais de 20 anos de experiência no segmento de tecnologia. Na Ricoh há mais de dois anos, liderou e desenvolveu os canais de distribuição. Agora, o executivo gerenciará a gestão e o relacionamento com os canais brasileiros. ANDREA KLEVENHUNSEN ASSUME A DIRETORIA DE CANAIS INDIRETOS PARA AMÉRICA LATINA, RICARDO COLLAZO ABSORVE TODA A DIRETORIA COMERCIAL PARA O BRASIL Abimaq e Reed Exhibitions Brasil lançam feira com foco na indústria de embalagens Realizada pela Abimaq - Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, com promoção e organização da Reed Exhi- bitions Alcântara Machado, a primeira edição da PPW - Packaging & Process Week, Feira Internacional de Tecnologia e Processos para a Indústria de Embalagens será realizada de 15 a 18 de setembro de 2020 no São Paulo Expo, em São Paulo (SP). “A feira foi desenvolvida a partir de um pleito da própria indústria, que demandava um evento de ciclo bienal, com abrangência internacional, foco em tecnologia e inovação e geração de negócios. A PPW é um evento do setor para o setor”, salienta o presidente executivo da Abimaq, José Velloso. “A PPW foi pensada para atender a necessidade de um evento completo para os fabricantes e fornecedores de máquinas e dispositivos, equipamentos e componentes, processos e automação, e serviços para indústria de embalagens, propiciando um ambiente eficiente para as indústrias consumidoras realizarem negócios e conhecer as tendências do mercado. Em setembro, fizemos junto com a Abimaq um pré-lançamento para o grupo fundador do evento e, em uma manhã, 30% da feira foi comercializada. Isso demonstra que a PPW veio para atender, de fato, esse mercado”, afirma Fernando Fischer, presidente da Reed Exhibitions Alcântara Machado. Com expectativa de ocupar cerca de 35 mil m² de área de exposição, mais de 300 expositores nacionais e internacionais, especialmente de países como Itália e Alemanha, o evento deve receber 20 mil compradores de todo o Brasil e de países da América Latina.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=