Revista Graphprint - Edição 194

Empresa em destaque GRAPHPRINT Nov/Dez 2019 44 Impressoras HP Indigo ajudam Prakolar Sato a crescer no mercado de impressão offset digital Empresa planeja oferecer mais produtos de valor agregado com impressões diferenciadas Ao adquirir sua primeira impressora offset digital em 2009, a empresa apostou em trazer ao portfólio os benefícios da custo- mização, para oferecer produtos de valor agregado. “O mercado está mudando e os volumes de impressão estão diminuindo. Precisávamos nos adaptar para entregar impressões mais rápidas e compatíveis com as demandas dos nossos clientes. Se antes fazíamos milhões de rótulos do mes- mo xampu, hoje fazemos menos rótulos, mas para uma linha maior, porque nosso cliente tem produtos mais diversificados. O tempo de setup nos métodos tradicio- nais era muito grande e isso nos limitava”, conta Robson Cavalcante, gerente de ma- rketing da Prakolar Sato. CUSTOMIZANDO A DEMANDA As impressoras HP permitem a entrega de impressões customizadas e variáveis, e permitiu à Prakolar Sato conquistar im- portantes clientes e realizar trabalhos ino- vadores e diferenciados, como a impressão de rótulos com tinta invisível, para uma importante cervejaria paulistana. Desenvolvidos especialmente para as cer- vejas vendidas em um festival de música, os rótulos continham mensagens que só podiam ser vistas se expostas à luz negra. Além disso, a impressão digital ajudou a ressaltar a riqueza de detalhes e vivacida- de das cores. A HP traz outra vantagem importan- te para o negócio. “A HP tem passado com louvor nos testes de homologação dos clientes, que são muito rigorosos. Isso nos deixa tranquilos, pois uma vez que essa etapa esteja cumprida, am- pliamos nossas possibilidades de traba- lho, podendo inclusive entregar aquele pedido de última hora, que demoraria muito em um processo tradicional”, explica o diretor geral da Prakolar Sa- to, Maurício Médici. Para Renato Barbieri, diretor de artes grá- ficas da HP, a Prakolar Sato está no cami- nho certo para a inovação. “Temos visto muitas empresas se renovarem e reinventa- rem com a utilização de impressão digital offset. Esse movimento de investir em no- vas tecnologias e oferecer serviços de maior valor agregado é uma tendência que deve crescer, e as fornecedoras de serviços gráfi- cos devem estar prontas”, diz. A HP Inc. auxilia a Prakolar Sato a expan- dir sua atuação no mercado de impressão. A gráfica, que atua na fabricação de rótu- los autoadesivos e termoencolhíveis, aposta na expansão dos negócios na área de offset digital com a aquisição de sua segunda im- pressora HP. A Prakolar Sato já havia adquirido uma unidade da HP WS6000 em 2009, agora conta com a HP Indigo WS6900 e tem co- mo objetivo oferecer, cada vez mais serviços de impressão digital, diversificando o por- tfólio de produtos com inovação e produtos diferenciados para atender às demandas ca- da vez mais exigentes de seus clientes. Fundada em 1967, a Prakolar passou a fazer parte do grupo Sato em 2015. A empresa conta com um parque industrial com mais de 5.000 m², equipado com uma série de equipamentos de última geração. A Prako- lar Sato é hoje uma das principais fornece- doras dos ramos farmacêuticos, cosméticos, alimentícios, automotivos, químicos, bebi- das, entre outros.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=