Revista Graphprint - Edição 193

GRAPHPRINT Set/Out 2019 33 detecção de problemas ou a necessidade de repor peças ou consu- míveis. “Outra implementação importante diz respeito à seguran- ça. A série bizhub C300i permite trabalhar com servidores e equi- pamentos em rede com mais confiabilidade, uma vez que a Konica Minolta está disponibilizando um pacote de serviços que pode ser contratado para proteção de dados contra-ataques de vírus e outros riscos inerentes à realidade atual dos sistemas que operam em rede em ambientes corporativos interligados à Web. Oferece resolução de 1200x1200 dpi e velocidade de 30 páginas/minuto em formato A4”, diz Arakaki. A Canon se prepara para fazer o lançamento de uma multifuncional monocromática voltada para o mercado corporativo, a iR1643iF. Um equipamento compacto, com velocidade de 43ppm, com con- tabilização e relatórios de uso gratuitos e em nuvem com o uni- FLOW Online Express, Alimentador Duplex de passagem única, Wi-Fi e NFC padrão e diversas funcionalidades presentes apenas de equipamentos maiores, tais como a geração de PDF pesquisável (OCR) e compactado. A Epson lançou dois modelos de impressoras solvente a S60600L S80600L. “São equipamentos com refil de tinta de alto volume com 1,5 litros de tinta por bag, capazes de imprimir diversos tipos de mídia com desempenho, qualidade e produtividade e para o mercado de rótulos e etiquetas a impressora SurePress L4533-AW com tinta branca”, fala Tolosa. PONTOS DE DIFERENCIAÇÃO Devido à grande gama de produtos oferecidos desde impressoras de escritório pequenas, passando por scanners, impressoras de grande formato e de alta produção para o mercado gráfico e publicitá- rio, a Canon é agregar valor com soluções de software próprios de gestão de documentos. “Além de oferecer tanto a opção de venda como outsourcing completo para o cliente. Destaque para a nossa solução de GED/ECM, o Therefore. Vemos um maior interesse dos clientes em otimizar seus processos internos e ter soluções que tornem as decisões mais rápidas e rastreáveis. Neste aspecto, nossa solução se encaixa perfeitamente neste cenário a criar Fluxos de Trabalhos automatizados que otimizam os processos, sem a neces- sidade de interação humana, fazendo assim, com que a Tomada de Decisão ou atualização de informações fiquem mais fáceis e preci- sas”, frisa Faria. Arakaki divide o tema diferenciação sob dois pontos de vista: “O primeiro, claro, falando sobre o hardware. Acredito que qualidade e estabilidade de impressão vêm sendo nossos grandes diferenciais nesse sentido. O segundo ponto é a equipe que está por trás dos equipamentos. Internamente, temos muito claro, tanto junto à nossa equipe comercial, quanto ao que é passado para nossas au- torizadas, que o pós-venda é um diferencial de que não podemos abrir mão. E isso inclui um programa de fornecimento de insumos e peças, atendimento técnico e venda consultiva. Não é possível fa- lar em diferenciais sem unir esses dois aspectos”, explica o executivo da Konica Minolta. Cristo enumera os pontos de diferenciação da HP: “Tecnologias únicas como ElectroInk, impressão com jato de tintas térmico, processamento de ponta com servidores desenvolvidos pela própria HP, etc; Engenharia de produto únicas com o desenvolvimento de plataformas multiuso robustas e com flexibilidade para suportar novas tecnologias que venham a ser criadas; Logística única e servi- ços decorrente do volume de negócios já existentes e compromisso com nossos clientes e maior base instalada que testifica a qualidade de nossos produtos e compromisso com nossos clientes.” Tolosa conta que a Epson possui um sistema de logística reversa que promove o recolhimento, descarte adequado e reciclagem de equipamentos e suprimentos. “Outro diferencial, é que a Epson desenvolve equipamentos que visam diminuir a necessidade inter- venção humana, com menor necessidade de manutenção e opção de módulo de impressão não assistida”, explica. OSVALDO CRISTO, ESPECIALISTA PRÉ-VENDAS AMÉRICA LATINA HP INDIGO E PWP: “Preferimos considerar por pequenas tiragens todas aquelas onde os meios digitais são competitivos em relação aos meios de produção convencionais já estabelecidos e o resultado é que esta definição pode, assim, contemplar tiragens de 1 até vários milhares.”

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