Revista Graphprint - Edição 193

GRAPHPRINT Set/Out 2019 29 do em melhoria de processos mas, ao invés de aportes da matriz, estamos investindo na hora / homem para melhorar processos com a implantação de soluções que vende- mos ao mercado, utilizando a filosofia ‘Eat what you cook’”, sinaliza Bairão. Todas essas estratégias serão concretiza- das, segundo o executivo, com o foco no cliente, que a companhia mantém desde a criação no Japão, há mais de 80 anos. “Nossa estratégia é melhorar cada vez mais a experiência de nossos clientes, dos clien- tes de nossos clientes e dos funcionários. Assim, nossos produtos devem ser cada vez mais inteligentes. Isso quer dizer que todos os investimentos internos são direcionados para melhorar a eficiência dos produtos e a qualidade dos serviços para que clientes, clientes e funcionários dos nossos clientes e nossos colaboradores tenham uma expe- riência fantástica no dia a dia”, finaliza. máquinas, sendo 61% para o varejo e 39% para o mercado corporativo. Apoiada nessa retomada de mercado, a Ricoh lançou recentemente a linha de impressoras multifuncionais (IM) inteli- gentes, que combina serviço em nuvem, eficiência e sustentabilidade, itens reco- nhecidos em abril pelo Buyers Lab, prin- cipal analista mundial independente de hardware e software em digitalização de documentos. As novas máquinas são construídas com plástico reciclável e possuem: sensores de movimento para economizar energia, to- ner reciclável, tecnologia que economiza papel, certificação ENERGY STAR®, esca- neamento instantâneo por aplicação base- “A partir de sistemas ciberfísicos, Internet das Coisas e Internet dos Serviços, os processos tendem a se tornar cada vez mais eficientes, autônomos e customizáveis. Nesse sentido, a Ricoh continua investindo em melhoria de processos mas, ao invés de aportes da matriz, estamos investindo na hora / homem para melhorar processos com a implantação de soluções que vendemos ao mercado, utilizando a filosofia ‘Eat what you cook’” ada na nuvem, possibilidade de comparti- lhamento de informações entre os times e painel inteligente intuitivo e padronizável, nos moldes do mobile, que oferece vídeos de orientação passo a passo para tarefas de manutenção simples, como reposição de toner ou de grampos. “São equipamentos com menor custo de manutenção, facilidade no manuseio e rápido conserto. Também colocamos em campo a VC 60.000, equipamento de alto volume voltado ao segmento editorial (im- pressão de livros) que deve contribuir para acelerar a migração de off-et para digital. Esperamos um crescimento exponencial neste segmento”, comenta o novo country manager. “Nossa estratégia é melhorar cada vez mais a experiência de nossos clientes, dos clientes de nossos clientes e dos funcionários. Assim, nossos produtos devem ser cada vez mais inteligentes.” MERCADO Segundo o novo country manager da Ri- coh Brasil, “o mercado de impressão não está acabando”. O executivo faz a afirma- ção com base em pesquisa recente do IDC, que identificou crescimento de 8% no setor brasileiro em 2018, na comparação com 2017, com um aumento de 14,7% de receita, que chegou a R$ 727 milhões. No período, foram vendidas 2,36 milhões de “São equipamentos com menor custo de manutenção, facilidade no manuseio e rápido conserto. Também colocamos em campo a VC 60.000, equipamento de alto volume voltado ao segmento editorial (impressão de livros) que deve contribuir para acelerar a migração de off-et para digital. Esperamos um crescimento exponencial neste segmento”

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