Revista Graphprint - Edição 192

GRAPHPRINT Jul/Ago 2019 46 P R O D U T O S & S E R V I Ç O S TPG Packaging Graphics investe em sistema de provas contratuais da Starlaser A TPG Packaging Graphics, de São Paulo, é mais uma empresa a investir na tecnologia de provas contratuais da GMG Color, comer- cializada no Brasil pela Starlaser. A solução, que reúne do software GMG Flexo Proof e a impressora Epson SureColor P7000, já está em uso na empresa, especializada no segmento de produção flexo- gráfica e que conta com 22 anos de experiência no mercado sempre trabalhando com marcas líderes. De acordo com Ronaldo Guerra, presidente da empresa, a TPG tem tradição em primar por alta tecnologia, e, por isso, é tradicional a realização de investimentos constantes para aprimoramento dos seus processos. “Após uma análise criteriosa da concorrência, deci- dimos por comprar a solução GMG, pois ela foi a que apresentou os melhores resultados, além de possuir ferramentas mais precisas para a reprodução de cor, permitir a impressão de provas com retículas, fazer simulação de falha de registro e também simular texturas em papel”, diz Guerra. Além disso, com a aquisição do “Módulo de Certificação, a TPG FLEXO poderá certificar agora todas as provas através de um es- pectrofotômetro. “Dessa forma, a conferência das provas passa a ser feita através de cálculos matemáticos e não mais visualmente, tornando a aprovação da prova mais rápida e confiável. Além de ser uma ferramenta técnica, também passa a ser uma ferramenta de marketing”, prossegue Guerra. Ibema Papelcartão agora é Aterro Zero A unidade de Embu das Artes da Ibema Papelcartão ga- nhou o título “Aterro Zero” em junho deste ano. Agora, os resíduos não recicláveis gerados na planta não são mais destinados para aterro sanitário. Em parceria com a empresa Salmeron, o resíduo será processado para ser utilizado como CDR (Combustível Derivado de Resíduo), em substituição ao combustível fóssil utilizado no processo de fabricação do cimento, o que reduz as emissões de gases do efeito estufa. “A prá- tica utilizada incentiva o reaproveitamento energético, pela qual os materiais que não podemos mais utilizar são transformados em fonte de energia em outras indústrias, em vez de irem para aterros industriais”, destaca a analista de Meio Ambiente da Ibema Nicole Gonçalves. Novo rótulo O projeto entre a Avery Dennison, AmBev e os conver- tedores para atender às especificações do novo rótulo da Budweiser está estampando as garrafas nos pontos de ven- da de todo país. O tom metalizado dos adesivos confere um visual pre- mium à embalagem e a Avery Dennison trouxe um rótulo com alta performance e qualidade, resistente à umidade, maior adesão ao vidro e tecnologia aplicada que adere melhor a impressão. “Boa parte do mercado de cervejas ainda utiliza rótulos feitos de papel com cola, que não são resistentes à umidade ou mesmo ao manuseio das garra- fas. Desgrudam ou “craquelam” facilmente, quando colo- cados em situações como essas. Por isso, a AmBev optou pelas nossas soluções em materiais, que entregam quali- dade visual e funcional ao consumidor final”, comenta Isabela Galli, gerente geral da Avery Dennison no Brasil. Cipatex investe para atender setor de embalagem A Cipatex Adesivos apresenta seu novo portfólio de adesivos hot melt desenvolvido para atender o setor de embalagem. Para im- plantar a nova linha, a empresa investiu em equipamentos de pon- ta, modernização da estrutura física e logística da unidade Adesivos, localizada em Cerquilho, interior de São Paulo. Com o investimento, que deve triplicar a produção, a companhia visa aumentar a participação no mercado de embalagens nas apli- cações de convertedores e end-of-line em caixas e cartuchos para o mercado alimentício, e seus subsegmentos com atributos específi- cos para cada aplicação e rotulagem. De acordo com Paulo Henri- que Alves, gerente da Cipatex Adesivos, a linha conta com produtos destinados à montagem e fechamento de embalagens.

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