Revista Graphprint - Edição 192

GRAPHPRINT Jul/Ago 2019 23 çada há 25 anos ainda é líder de mercado em desempenho com a resolução mais alta (até 12.800 dpi), menor tamanho de ponto, maior capacidade de endereçamento (10.000 dpi), estabilidade e confiabilidade.” Marcelo Henrique, supervisor de Produtos CtP e Post-Press da Heidelberg, coloca o Suprasetter em evidencia: “é um equipamento muito robusto e de extrema qualidade. A automação é um dos pon- tos altos dos equipamentos da Heidelberg. Com contratos de servi- ços ou de consumo de chapas, nossos clientes conseguem estender a garantia do laser que pode chegar a 7 anos”, avisa Henrique. Destaques por empresa Na Heidelberg, o CTP mais comercializado é o Suprastter A106for- mato folha inteira com automação. “A máquina é modular e pode ser configurada de acordo com a necessidade de cada gráfica. O que os clientes procuram hoje são máquinas automatizadas, a pro- dução não é interrompida graças ao Dual Cassete Loader, sistema de carregamento automático que separa as folhas intercaladoras das chapas e carrega de maneira autônoma”, detalha Henrique. Marafiotti diz que a Agfa atende vários segmentos e para cada um deles é configurado e customizado especificamente para o cliente. “Nosso diferencial está exatamente na variedade, ou seja, no vasto portfólio de equipamentos a oferecer. Temos todos os modelos de tecnologia de laser, velocidades e formatos. Com vários níveis de automação e recursos até os mais simples e acessíveis. Outro dife- rencial importante está nas próprias equipes técnicas especializadas e treinadas pela casa matriz na Bélgica. Contamos com engenhei- ros para equipamentos, software e aplicação. Não trabalhamos com equipes terceirizadas para equipamentos e softwares que estão em linha” alerta Marafiotti. Teodos, da Kodak, lembra que a empresa possui vários modelos de equipamentos CTP incluindo as linhas Achieve, Trendsetter e Magnus. “Os CtP’s Trendsetter foram lançados em 1995 e, hoje, contam com 15 mil unidades instaladas em todo o mundo e con- tinua a ser o número um em vendas de CtP da Kodak”, calcula. Relação com a impressão digital: o CTP tende a cair em desuso? A impressão digital está em alta no setor gráfico e, consequente- VLAMIR MARAFIOTTI, GERENTE DE PRÉ-IMPRESSÃO DA AGFA: “Temos todos os modelos de tecnologia de laser, velocidades e formatos. Com vários níveis de automação e recursos até os mais simples e acessíveis.” MARCELO HENRIQUE, SUPERVISOR DE PRODUTOS CTP E POST-PRESS DA HEIDELBERG: “O Suprasetter é um equipamento muito robusto e de extrema qualidade. A automação é um dos pontos altos dos equipamentos da Heidelberg. Com contratos de serviços ou de consumo de chapas, nossos clientes conseguem estender a garantia do laser que pode chegar a 7 anos.”

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