Revista Graphprint - Edição 192

GRAPHPRINT jul/Ago 2019 12 Panorama Estudo prevê mercado global de embalagens flexíveis de US$ 269 bilhões em 2024 O último relatório da Smithers Pira “O Futuro das Embalagens Flexíveis para 2024” prevê que continuará crescendo a uma taxa anual de 3,3%, alcançando US $ 269 bilhões em 2024 Nos últimos 10 anos, o mercado global de embalagens flexíveis decolou, dobrando de tamanho para US$ 228 bilhões em 2019. O último relatório da Smithers Pira “O Futuro das Embalagens Flexíveis para 2024” prevê que continuará crescendo a uma taxa anual de 3,3%, alcançando US $ 269 bilhões em 2024. A urbanização global aumentou a demanda por embalagens flexíveis junto com o e-commerce e os avanços tecnológicos em barreiras, embalagem ativa e impressão digital. Ao mesmo tempo, a sustentabilidade também é uma grande preocupação para o mercado. As embalagens flexíveis estão substituindo as embalagens mais tradicionais, como potes de vidro e latas de metal, a cada ano, à medida que seus benefícios são reconhecidos. Esses benefícios in- cluem maior vida de prateleira, economia de custo, menor peso e menores custos de transporte. O uso de embalagens flexíveis pode minimizar os custos de transporte em todos os níveis graças ao menor peso da embalagem e à capacidade de compactar a embalagem em pequenos volumes de transporte. A embalagem flexível também permite economia de custo devido à necessidade de menos energia e recursos do que outros tipos de embalagem, o que significa que o custo de produção por unidade de embalagem é menor. O relatório identifica os principais impulsionadores e tendências para a indústria de embalagens flexíveis, incluindo áreas como: SUSTENTABILIDADE - é um direcionador e um desafio para o mercado de embalagens, pois os consumidores reduzem o uso de em- balagens insustentáveis. E-COMMERCE - a demanda do consumidor no comércio eletrônico continua a aumentar e prevê-se que continue a crescer até 2024. PROTEÇÃO DO PRODUTO - os fabricantes estão reconhecendo o benefício de proteção ao produto proporcionada pela embalagem fle- xível, aumentando assim a probabi- lidade de usá-la. EFICIÊNCIA NA CADEIA DE SUPRIMENTOS - Embalagens flexíveis permitem que os fabricantes aumentem a eficiência na fabricação de produtos, incluindo redução de custos de transporte e redução de desperdício. IMPRESSÃO DIGITAL - os be- nefícios da impressão digital para embalagens flexíveis são difundidos, incluindo pequenas tiragens econô- micas e um maior número de subs- tratos imprimíveis. ECONOMIA - o ciclo econômico de um país tem uma grande influ- ência nos gastos do consumidor, que por sua vez afeta o mercado de em- balagens. ESTILO DE VIDA E INFLUÊN- CIAS SOCIAIS - estilos de vida mais exigentes estão levando a uma demanda crescente em produtos de conveniência, especialmente itens alimentares. Fonte: Smithers Pira

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=