Revista Graphprint - Edição 191

GRAPHPRINT Mai/Jun 2019 40 Eventos O Congresso Internacional de Tecnolo- gia Gráfica divulgou a grade de palestras de sua edição 2019, que ocorre no dia 22 de agosto no Espaço Milenium, em São Paulo. A palestra de abertura será com Pat Mac- grew, diretora Senior da Keypoint Intelli- gence, empresa de pesquisa e análise de mercado nas áreas de produção gráfica e impressão digital. Ela compartilha suas dé- cadas de experiência no mercado em “Es- tado da arte e tendências das tecnologias toner e inkjet”. MacGrew vai analisar os mercados para toner e jato de tinta, os flu- xos de trabalho que os suportam e o que as gráficas em todo o mundo estão compran- do para crescer seus negócios. Em seguida, o Congresso aborda o alcan- ce criativo da impressão digital. Em “Ino- vando com personalização e customiza- ção em novos nichos de mercado”, Edu- ardo Oliveira, fundador da Tergoprint, vai mostrar como utiliza a tecnologia, imprimindo sobre substratos variados e ampliando, com sucesso, suas oportuni- dades de negócios. 3º Congresso Internacional de Tecnologia Gráfica divulga programação Em seu terceiro ano e com o tema “Impressão digital: o futuro é agora”, o evento é promovido em parceria ABTG (Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica) e APS Eventos Corporativos A “Integração de impressão digital e ana- lógica” será tratada pelo diretor comercial da NeoBand, Arnaldo Peres Junior, espe- cialista com mais de 35 anos de história na indústria gráfica. As empresas têm buscado incorporar tecnologias de impressão digital e oferecer esses serviços juntamente com a impressão analógica. Arnaldo defende que para obter sucesso integrando diferentes tecnologias e portfólios de serviços, é ne- cessário desenvolver novos modelo de ne- gócios e novas estratégias de vendas. Outro tema muito discutido no meio da co- municação gráfica é como agregar valor ao material impresso. A pós-impressão de quali- dade pode ser a resposta. Em “Pós-impressão digital integrada”, Sandra Rosalen, pesquisa- dora científica na cadeira de pós-impressão e embalagens na Alemanha, explica em de- talhes quais são as estratégias mercadológi- cas por trás da impressão digital, a estrutura tecnológica necessária para sua realização e como essas características técnicas e de mer- cado impactam a pós-impressão. Para adicionar mais valor ao impresso, sua aliança criativa com o mundo digital também pode ser explorada. Em “Impres- são digital integrada ao mundo digital”, o sócio-diretor da Midiograf e da Realidade Aumentada Brasil, Edson Benvenho, fala das oportunidades que surgem com a in- tegração das mídias. Oferecer esta capa- cidade pode ser um primeiro passo para avançar nos negócios e fidelizar os melho- res clientes. Com o objetivo de entender na prática os benefícios de conceitos inteligentes e inovadores na indústria, o Congresso de Tecnologia Gráfica oferece cases com o tema “Estratégias para ampliação de mer- cados”. Três empresas de sucesso contam o que fizeram e fazem para conquistar novos clientes e fidelizar os atuais. Eles são: Paulo Estrella Fagundes, coordenador de marke- ting da Braspor; Felipe Augusto, gerente de operações da FuturaIM Gráfica Onli- ne; e Rodrigo Abreu, master franqueado e CEO da Master Franquia Brasileira das AlphaGraphics. O Congresso Internacional de Tecnologia Gráfica acontece no dia 22 de agosto, no Espaço Milenium, na cidade de São Paulo. A iniciativa tem o Patrocínio Institucio- nal de Afeigraf, drupa, Fedrigoni e Hei- delberg. O Patrocínio Ouro é da HP. Os Patrocinadores Bronze são Agfa e Papirus. O evento é uma realização da Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica e APS Eventos Corporativos. As inscrições estão abertas em: www.congressotecnologiagrafica.com .

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=