Revista Graphprint - Edição 190

Entrevista GRAPHPRINT Mar/Abr 2019 6 Como a Müller Martini enxerga o atual cenário das gráficas brasi- leiras? Depois de um período de grande turbulência, onde diversas gráficas fe- charam as portas, iniciamos um novo ciclo virtuoso para as gráficas re- manescentes. Em 2019 já veremos esses resultados iniciais que deverão crescer fortemente até a próxima drupa que acontecerá em Junho/2020 na Alemanha! A redução da capacidade instalada no segmento editorial já se faz notar pela procura das grandes editoras em encontrar um parceiro adequado para a produção de seus livros. No momento, as gráficas editoriais estão trabalhando em plena carga, no entanto, as margens continuam muito baixas, o que reduz a capacidade de novos investimentos. Temos plena convicção que, com a aprovação das reformas previstas pelo governo brasileiro, a economia se fortalecerá e os volumes de serviços aumentarão ainda mais! Com a redução da oferta de companhias gráficas para atender essa de- manda crescente, as margens serão melhores e os investimentos em novos equipamentos serão o caminho natural para manter-se competitivo nesse novo cenário. Chegou o momento de comemorar os 20 anos da filial brasileira da Müller Martini. Por isso, con- vidamos Alexandre Luz, diretor geral da Müller Martini Brasil, para falar sobre os movimentos atuais da fabricante suíça e colocar em pauta aos leitores os próximos passo da companhia. Logo de primeira, Luz faz questão de agradecer a todos os nossos colaboradores, clientes, fornece- dores, parceiros e amigos. “Enfim, a todos aqueles que ajudaram a construir essa história de sucesso. O Grupo Müller Martini, e em especial todo nos- so time local, segue firme trabalhando, investindo e acreditando em nosso país.” Na visão do diretor geral, as gráficas brasileiras es- tão entrando em um novo ciclo virtuoso e a busca por novos parceiros está bem mais evidente. Po- rém Luz alerta que as margens estão baixas, fator que ajuda a reduzir novos investimentos, princi- palmente no editorial. “Por isso, trabalhamos de forma customizada, sempre ouvindo e entenden- do a necessidade de cada cliente para propor a me- lhor solução técnica/financeira”, avisa. Outro ponto que reforça a credibilidade da em- presa no Brasil é a sua estrutura completa de pe- ças de reposição. “Contamos com profissionais qualificados para auxiliar nossos clientes, em to- do Brasil, na aquisição de peças originais direta- mente do nosso estoque em São Paulo. Fazemos todo o trabalho de importação e desembaraço aduaneiro, e vendemos as peças na moeda do Brasil”, aponta Luz. Está feito o convite, continue a leitura e fique por dentro das iniciativas desenhadas pela Müller Martini. Boa leitura! Duas décadas de Müller Martini no Brasil

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