Revista Graphprint - Edição 190

GRAPHPRINT Mar/Abr 2019 35 Impressão digital Simples e flexível, produção digital demarca seu lugar no setor de bebidas e alimentos Tetra Pak imprime vanguarda tecnológica ao oferecer personalização de produtos e flexibilidade de processos por meio da impressão digital Quando dois titãs estreitam relacionamento, com o objetivo de revolucionar a indústria, a chance de mudar certos paradigmas se torna evidente. Ao escolher o caminho da inovação, a Tetra Pak lidera outra vez o setor de alimentos e bebidas ao oferecer impres- são digital em cores para embalagens cartonadas. A iniciativa conta com a colaboração direta da Koenig & Bauer. Ao colocar a parceria em ação, as companhias mostram que a impres- são digital está alinhada com as necessidades de diferentes segmen- tos. Com a impressora RotaJET 168, a Tetra Pak se aproveita das vantagens da impressão digital para produzir de forma simplificada, além de oferecer valor agregado a partir de ações customizadas. “Estamos absolutamente satisfeitos pela decisão da Tetra Pak. A colaboração entre nossas empresas é extremamente construtiva e confiável. Tenho certeza de que, juntos, vamos mudar significa- tivamente o mercado para o benefício dos clientes da Tetra Pak”, disse Christoph Müller, membro do Conselho de Administração da Koenig & Bauer. Na prática, a Koenig & Bauer, mostrou para a Tetra Pak, que é líder mundial em soluções para processamento e envase de alimen- tos, que os mercados atendidos pela companhia têm horizontes de crescimento. “Nos empenhamos em ajudar nossos clientes a explo- rarem novos caminhos. Por isso, oferecemos pacotes realmente in- teligentes, dando suporte às necessidades de personalização de pro- dutos, lotes de tamanhos menores e prazos de entrega mais curtos”, ressalta Charles Brand, vice-presidente executivo de gerenciamento de produtos e operações comerciais da Tetra Pak. VANTAGENS Ainda no campo das vantagens, a Tetra Pak vai usar a impressora RotaJET 168, da Koenig & Bauer, para aumentar a capacidade de rastreabilidade e desenvolver novas campanhas de interação com o consumidor final. A RotaJET (com 168 de largura total) está em construção e será instalada, em breve, na unidade de conversão da Tetra Pak em Denton, Texas. “O investimento na RotaJET de- monstra nosso compromisso de oferecer aos clientes as tecnologias que hoje são consideradas o futuro da impressão”, completa Brand. Na visão de Carmen Becker, presidente e CEO da Tetra Pak dos Estados Unidos e Canadá, as marcas continuam a procurar oportu- nidades para oferecer maior customização e personalização de seus produtos. “Por isso, estamos entusiasmados por oferecer aos nossos clientes maneiras inovadoras de interagir com os consumidores e ao mesmo tempo aumentar a flexibilidade no processo de design e de pedido”, avalia Becker.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=