Revista Graphprint - Edição 190

GRAPHPRINT Mar/Abr 2019 10 A C O N T E C E N O M E R C A D O Trajetória de sucesso A Sobral Gráfica e Editora está completando 25 anos no mercado, sempre procurando primar pela qualidade em todos os seus pro- cessos, desde o atendimento até o produto entregue Com um dos maiores parques gráficos do Ceará, que recebe anualmente arrojados investimentos em modernização para garantir melhor custo/benefício para o cliente, a Sobral Gráfica promete o que há de melhor em mídias impressas. Hoje a gráfica tem sede em Sobral e duas outras unidades, uma em Fortaleza e uma em Teresina (Piauí). Por pensar além dos produtos entregues, a empresa tem a inquietação de estar sempre fomentando ideias, melhorando o mercado e disseminando conteúdos e informações para o meio em que está inserida. Com esta ideia, a gráfica lançou e distribui bimensalmente, o Expresso Sobral Gráfica para todo o seu mailing de clientes e parceiros, com o objetivo de promover e congregar conhecimento e gerar negócios. E é com este mesmo objetivo que a gráfica promove o evento Imprimindo Ideias que completou a 5ª edição e foi realizado no dia 9 de abril, em Fortaleza. Grupo Livrarias Curitiba completa 55 anos de atividades O Grupo Livrarias Curitiba completou 55 anos de atividades. A empresa que nasceu do sonho do comerciante Valentim Pedri, em 1963, tem bons motivos para comemorar. A empresa novamente integra o ranking das “500 Maiores do Sul”, conforme informa- ção do Instituto Amanhã e PwC, que realizaram a 28ª edição da pesquisa anual. Esse ranking regional utiliza os balanços das cor- porações segundo o índice VPG – Valor Ponderado de Grandeza – média ponderada entre a Receita Líquida, Patrimônio Líquido e Resultado. “Milhares de clientes visitam diariamente as 29 lojas instaladas no Paraná, Santa Catarina, São Paulo, o site www.livrariascuritiba. com.br e são acolhidos por mais de 800 colaboradores que não medem esforços para oferecer excelência de atendimento e experi- ências únicas”, diz Marcos Pedri, diretor comercial da rede. Balanço da Flexo & Labels 2019 De 19 a 21 de março, o mercado de flexografia banda estreita, rótulos e etiquetas se reuniu no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo, para a primeira edição da Flexo & Labels. Ao todo, 65 empresas e mais de 100 marcas mostraram suas soluções. O sucesso do evento também pôde ser confirmado pelo volume de negócios dos expositores da Flexo & Labels 2019. Uma semana após seu encerramento, a organizadora da feira estima mais de R$ 30 milhões de negócios realizados somente do pavilhão. “Para nós, essa cifra, que ainda possui caráter preliminar, uma vez que estamos mensurando os números finais, comprova que cumprimos com a proposta de nosso evento, que era a de reunir a melhor tecnologia e criar um ambiente propício para atualização e realização de negócios”, disse Marcia Romano, diretora da Flexo & Labels 2019 e da InMotion, organizadora da feira acrescentando que a segunda edição da Flexo & Labels já tem data confirmada para acontecer – no caso, de 9 a 12 de março de 2021.z SBB distribui 6,3 milhões de Bíblias em 2018 Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) distribuiu, em 2018, 6.388.903 de Bíblias. Desse montante, 1,3 milhão no formato digital – por download – e, em sua grande maioria, de forma gratuita. Considerando o total de Escrituras, que inclui Novos Testamentos, livretos, fo- lhetos, publicações infantis e obras acadêmicas, a SBB registrou um aumento de 6% em relação ao ano an- terior, com a marca de 235.199.145 exemplares, entre publicações impressas e digitais. Para cumprir sua missão, a SBB conta com um parque gráfico destinado exclusivamente à produção de Bíblias e Novos Testamentos – a Gráfica da Bíblia, localizada em Barueri (SP) – e nove unidades regionais espalhadas pelas principais capitais do País.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=