Revista Graphprint - Edição 189

GRAPHPRINT Jan/Fev 2019 50 ABIEA anuncia 3º Estudo do Mercado Brasileiro de Rótulos e Etiquetas Adesivas A ABIEA anunciou neste segundo semestre a finalização do 3º Es- tudo do Mercado Brasileiro de Rótulos e Etiquetas Adesivas. O le- vantamento, realizado pelo IEMI (Instituto de Estudos e Marketing Industrial), é importante para traçar o perfil do segmento no país, entender a realidade das empresas que nele atuam e suas demandas. O estudo abrange o período de três anos (2014 a 2017), com de- talhes sobre a demanda e a oferta de produtos, tanto no elo de pré- -produção de Rótulos e Etiquetas (os chamados laminadores), como no elo de produção em si, ou seja, os convertedores. Para adquirir a pesquisa, o interessado pode enviar um e-mail para secretaria@abiea. org.br. Mais informações pelos telefones (11) 3284-7247 ou (11) 3288-0508. Foco e direção para um novo negócio O aplicativo Criafoco - Foco e Direção, que hoje pos- sui mais de 150 mil downloads, é uma ferramenta para auxiliar empresários iniciantes no processo de formatação de um negócio. O aplicativo, criado pelo empreendedor mineiro Isaias Eufrosino Rodrigues, está disponível gratuitamente nas lojas Google Play e App Store. “A última versão do aplicativo permite que o usuário desenvolva seu projeto de forma simples e automatizada. Com menos conteúdo metodológico e técnico, a característica dinâmica do app pode ser usada como ferramenta para colocar em prática o mé- todo com ainda mais eficácia”, avisa. BASF e Solenis concluem a união dos negócios de químicos para papel e água Após a aprovação de todas as autoridades competentes, a BASF e a Solenis concluíram a transferência dos negócios de químicos para tratamento de água e processos da parte úmida da fabrica- ção de papel da BASF para a Solenis, conforme anunciado em maio de 2018. Desde 1º de fevereiro de 2019, o negócio combinado operar sob o nome Solenis. Com vendas proforma de aproximadamente € 2,4 bilhões em 2017 e cerca de 5.200 colaboradores, a em- presa combinada tem a capacidade de oferecer um portfólio de produtos expandido e soluções econômicas para os clientes de tratamento de água e papel. O portfólio de produtos químicos para revestimento de papel da BASF não faz parte da transação. Antilhas Flexíveis produz as novidades do papel Report Senninha A Antilhas é a gráfica responsável pela produção das no- vas embalagens do papel Report Senninha, um produto da Suzano. Além da mudança do design, elas apresen- tam QR Code que dá acesso ao aplicativo de jogos ex- clusivos para crianças. As embalagens estão disponíveis para os produtos em formato A4 (pacotes com 100 folhas) nas cores branco, azul, amarelo, verde e rosa, com gramatura de 75g/m. Parte da renda obtida com o licenciamento do produto é direcionada ao Instituto Ayrton Senna, que beneficia anualmente 1,5 milhão de crianças e jovens, forma 45 mil educadores e impacta aproximadamente 600 muní- cipios em 16 Estados brasileiros. Para corte e gravação A Akad lança o equipamento Novacut Laser BL1610MF 120W, modelo com área útil de corte de 1600 mm x 1000 mm. O equipamento Novacut Laser BL1610MF 120W é capaz de suportar chapas de materiais como acrílico e MDF de maiores dimensões até o limite de sua área útil de corte e conta com a potência do laser do tipo CO2 de até 120W, capaz de realizar trabalhos em couro, cortiça, tecidos entre outros materiais homologados pelo fabricante.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=