Revista Graphprint - Edição 189

GRAPHPRINT Jan/Fev 2019 23 ACOMPANHANDO O MERCADO O hubergroup confirma seu compromisso ambiental ao continuar investindo no desenvolvimento de produtos que não tragam riscos ao ambiente e nem às pessoas que tenham contato com os impres- sos ou seu processo de produção. Eric Santos, sales manager / She- etfed, observa que as tintas mais comercializadas pelo hubergroup são as tintas à base de óleo vegetal. “De uma forma inovadora, o hubergroup eliminou o cobalto da formulações. A consequência dessa e de outras ações de gestão ambiental sustentáveis em nossas fábricas e na composição de nossos produtos, conquistarmos o cri- terioso selo ambiental Cradle to Cradle que comprova que nossos produtos estão em linha com os conceitos de Economia Circular. Tal certificação garante não somente que as tintas hubergroup não oferecem qualquer impacto negativo ao ambiente, mas também que fazemos perfeita gestão de temas como energia e recursos hí- dricos”, diz Santos. Sidney Zompero, supervisor de Consumíveis da Heidelberg, diz que a linha que mais tem se destacado é a Saphira Ink Fresh. Im- portada da Alemanha, a tinta é resultado das parcerias mundiais que a Heidelberg tem feito com os principais fabricantes de tinta do mundo. “Asseguramos que a Saphira Ink Fresh tem característi- cas que se adaptam muito bem aos clientes mais exigentes e às mais diversas condições que um país continental como o Brasil apre- senta em termos de temperatura e hábitos dos impressores. Tanto no frio quanto no calor, a tinta permanece fresca no tinteiro e na rolaria e seca muito rápido no papel. A tinta entrega confiabilidade em termos de cores, consistência, maquinabilidade e printabilida- de”, avisa Zompero. Andre Nato Machado, international sales da Toyo, destaca a série de tintas offset de alta pigmentação, 100% Vegetal e 0% VOC (compostos voláteis). “Com formulação compatível com a mais ri- gorosas normas para embalagens de alimentos de baixa migração, como RoHs e Norma Suíça.Essa família de tintas, que abrange os mais diversos níveis de exigência do mercado, principalmente para produtos e empresas com foco na sustentabilidade e em embala- gens alimentícias, também em sua versão que possui baixo odor final pós-secagem. A Toyo Ink Brasil é a plantamãe para os pro- dutos offset de baixo VOC para todo o continente Americano.É com muito orgulho que nosso produto hoje é vendido pelas filais da Toyo Ink nos EUA e México, onde existe a exigência de produ- tos ecológicos de baixa emissão de solventes e formulação vegetal”, comemora Machado. LANÇAMENTOS NA ÁREA A Toyo mostrou recentemente a nova família de tintas offset Convencional TK MX “LIO” que contempla a Liobalance para longas tiragens e Liofast para tiragens curtas. “Houve um grande incremento destes produtos, principalmente para o mercado de distribuição e exportação onde a demanda de produtos de rápida secagem e longo overnight (que permanece fresca no tinteiro) é requerida”, explica Machado. Ainda dentro da tendência de agregar valor aos produtos, a Toyo anunciou a produção da família de tintas japonesa TK ERP. “É uma das tintas mais vendidas pela Toyo Ink Group na Europa e no Mundo por garantir excepcional qualidade de impressão, seca- gem e gama de cores mais que especial que lhe garantiu inúmeros prêmios de qualidade pelo mundo. Atualmente, a Toyo Ink Brasil possui soluções para todos os tipos de gráficas Offset desde solu- ções Hi-End em tintas de máxima qualidade até produtos ecológi- cos próprios para embalagens alimentícias em aplicações especiais. Também trouxemos novidades para embalagens Flexíveis, Rótulos e Etiquetas, Metalgrafia, Embalagens Plásticas rígidas/semirrígidas, além de impressão digital”, indica Machado. Zompero diz que na realidade a linha de tintas da Heidelberg é no- SIDNEY ZOMPERO, SUPERVISOR DE CONSUMÍVEIS DA HEIDELBERG: “Asseguramos que a Saphira Ink Fresh tem características que se adaptam muito bem aos clientes mais exigentes e às mais diversas condições que um país continental como o Brasil apresenta em termos de temperatura e hábitos dos impressores.”

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=