Revista Graphprint - Edição 189

GRAPHPRINT Jan/Fev 2019 10 Inteligência Artificial em ação Com o crescimento da inovação tecnológica, as empresas estão apostando na In- teligência Artificial (IA) para otimizar o tempo de respostas em atendimentos e aumentar a produtividade das equipes. Essa tecnologia se baseia na capacidade de um software para realizar múltiplas tarefas e pode também reconhecer padrões por meio de dados e analisá-los. É possível saber a experiência do usuário, reconhecer a localização e também aces- sar informações como condições meteorológicas ou de tráfego, notícias, preços das ações, horários dos usuários. Esta tecnologia tem mudado a maneira de se fazer negócios. É possível identificar informações de um cliente no banco de dados ao mesmo tempo em que analisa a dúvida de consumidor. As principais empresas que investem nesse segmento ainda são dos Estados Unidos e da China. Empresas como Apple, Amazon, Fa- cebook, Microsoft, IBM, Alibaba Group. No Brasil há grandes marcas apostando na nova tecnologia, como o Bradesco, com a BIA, que ajuda os clientes a consultar o saldo, a Volkswagen que lançou o Virtus, um veículo com um manual cognitivo que interage por voz, texto e/ou imagens, e a Akmos, empresa de saúde e bem-estar que está investindo na Karen e é pioneira no setor de vendas diretas. Livro sobre embalagens de papelão ondulado O livro bilíngue Embalagens Papelão Ondulado - Corrugated Paper Pa- ckaging apresenta informações técnicas, tendências e inovações do setor. A publicação destaca as características positivas das embalagens de pape- lão ondulado, incluindo as propriedades de sustentabilidade, recicláveis, biodegradáveis e renováveis. O livro custa R$ 150,00. Informações pelos telefones (11) 3431-0727/(11) 2854-7770. Horizonte de crescimento Em 2019, a fabricante de embalagens espera receber retorno positivo das ações que realizou no ano passado. “Entre outras iniciativas, em 2018 realizamos um inves- timento de R$ 12 milhões, que contempla uma nova impressora e aprimoramentos estruturais. É o primeiro equipamento de impressão Heidelberg XL106, de 7 cores, híbrida da América Latina”, conta Sidney Anversa Victor Júnior, diretor industrial da Congraf. A gráfica tem uma gestão que olha com atenção ao planejamento constante e na aquisição de novos equipamentos, além de investir em treinamento dos colaboradores para aumentar a produtividade. O pacote de soluções leva a Congraf, de acordo com o Sidney Junior, a apresentar aos seus clientes novas possibilidades de criação, impressão e acabamentos. O objetivo é entregar embalagens diferenciadas com valor agregado. É por isso que a Congraf espera em 2019 alcançar o mesmo índice de crescimento alcançado em 2018, já que também conquistou novos clientes em setores como o de alimentos, cosméticos e bebidas. «Nossa meta para 2019 é crescer 15% com aumento da capaci- dade de produção e superação no atendimento dos nossos clientes. O mercado pode aguardar por novidades, estamos com expecta- tivas muito positivas», afirma o diretor acrescentando que para ampliar seu leque de soluções, a gráfica pretende investir na linha de acabamento. O PRIMEIRO EQUIPAMENTO DE IMPRESSÃO HEIDELBERG XL106, DE 7 CORES, HÍBRIDA DA AMÉRICA LATINA

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