Revista Graphprint - Edição 188

GRAPHPRINT Nov/Dez 2018 8 A C O N T E C E N O M E R C A D O Impresso é impresso Segundo relatório da Wan-Iffra (Associação mundial de Jornais) de 2017, o tempo médio de leitura de jornais no digital é de 30 segundos e o tempo de leitura na forma im- pressa é de 40 minutos. Essa preferência, segundo o mesmo relatório, se repete também com os “nativos digitais”, jovens que já nasceram na era digital, que gastam 65% do seu tempo no impresso e apenas 35% no digital. EFI Nozomi e VUTEk h3 são premiadas A SGIA concedeu à EFI dois prêmios de Produto do Ano. Na premiação Product of the Year, que homenageia produtos excep- cionais de reprodução de imagens digital, a impressora jato de tinta de passagem única para embalagens de papelão ondulado EFI Nozomi C18000 e a nova impressora LED de supergrandes formatos EFI VUTEk® h3 tiveram destaque. O outro produto vencedor da EFI, a im- pressora jato de tinta LED de supergrandes formatos EFI VUTEk h3, recebeu o prêmio de Produto do Ano da SGIA na categoria Impressoras UV híbridas/planas de produ- ção de alto volume. A impressora VUTEk série h, que foi lançada na América do Nor- te durante a SGIA Expo deste ano, é uma plataforma de impressão jato de tinta rolo- -a-rolo/plana de supergrandes formatos de alto volume que foi totalmente repensada e recriada. A VUTEk h3 aceita mídias de até 320 cm de largura e tem uma resolução de impressão de 1.200 pontos por polegada. Congraf Embalagens imprime embalagem do perfume CR7 no Brasil A caixa que embala o perfume masculino CR7 apresentava o desafio de ser reproduzida no mercado brasileiro exatamente como sua versão internacional. Para isso, a Congraf Embalagens apresentou diversas e exclusivas opções de acabamento em mockup virtual, onde a Jequiti pôde visualizar como ficaria o resultado final do produto e avaliar o custo benefício. “A Congraf é nossa parceira e, especialmente nesse projeto, pela importância de manter a ori- ginalidade pré-estabelecida no mercado internacional, a fabricante de embalagens contribuiu muito em replicar exatamente as cores e também na impecável impressão realizada no cartão metalizado, o que certamente demanda muita qualidade técnica”, considera Rafael Castro, Ge- rente de Produto em Perfumaria da Jequiti. O cartucho foi impresso em cartão triplex 300g metalizado, 6 cores especiais na frente e duas cores especiais no verso ambas de tinta UV, seguidos do processo de corte e vinco e colagem. Já o berço impresso na mesma cor do fundo em duas capas, posteriormente acoplados em um miolo ondulado onda “F”. Carlsberg escolhe hubergroup como fornecedor de tinta para rótulos de cerveja A Carlsberg, fabricante internacional de cervejas, definiu que as tintas para os rótulos de suas cervejas precisam ser sustentáveis e escolheu o hubergroup como principal fornecedor de tinta para todos os seus rótulos de cerveja. “Como um dos primeiros fabricantes globais de tinta, as- sumimos o desafio de redesenhar nosso portfólio de tintas offset plana e tintas líquidas para a certificação C2C. O sucesso com o projeto Carslberg foi possível devido ao apoio da Healthy Printing Initiative da EPEA, em Hamburgo, que é uma das plataformas mais importantes para permitir a impressão sustentável para fábricas de embalagens e gráficas”, disse Bernd Groh, gerente global de produtos e portfólio SF/UV do hubergroup.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=