Revista Graphprint - Edição 188

GRAPHPRINT Nov/dez 2018 37 Santos coloca em evidência os vernizes New V Lac que está disponível verniz UV podendo receber Hot Stamping. “Temos ainda o verniz UV Soft Touch, e a linha UV de tinteiro Ultra Fosco”, acrescenta. Antes de entrar no quesito lançamento, Machado comenta sobre as tendências do mercado: “as vantagens destes novos sistemas de iluminação UV são: produto de cura instantânea; grande economia de energia; baixa emissão de ozônio e calor durante o processo de secagem. São ten- dências indiscutíveis no mercado de im- pressão offset em todo o mundo. Outros lançamentos que estamos divulgando, são também para cura UV e UV LED com as linhas Verniz UV Hard-Coating; UV Clear Coating e UV Serigráficos de eno- brecimento. “A Toyo Ink acredita no futuro da seri- grafia como o processo de impressão ide- al para enobrecimentos. Por ser o sistema de impressão capaz de transmitir a maior capacidade de camada aplicada ao papel. Desta maneira, podemos aplicar camadas muito espessas de tintas e vernizes com partículas grandes, que vão proporcionar intenso brilho, efeitos especiais cintilantes e reativos ao brilho da luz”, diz Machado acrescentando que os insumos estão dis- poníveis nas versões: Brilho Cintilante Champagne, Brilho Purpurina especial, Liotone (textura tipo Lixa especial), Soft Touch, efeito 3D, dentre outros. Almeida cita o verniz de elevada resistência ao atrito e químico, com efeito catalisador. “A novidade confere maior segurança para impressos acoplados, transportes sem am- biente climatizado e outras dificuldades inerentes ao processo. Além do nosso Soft Touch emborrachado, onde muitos clien- tes estão utilizando no lugar do filme, con- ferindo melhor custo/benefício e apresen- tando baixo polimento após 24h”, detalha o profissional da Printverniz. PLANOS PARA 2019 Neris enfatiza que a Actega possui uma estratégia de atendimento que prioriza o foco nas necessidades do cliente e de ca- da segmento do mercado gráfico. Esta segmentação é uma medida fundamental para entender as demandas de cada negó- cio e tem se mostrado muito eficiente para o crescimento da empresa. “Há inúmeros projetos comerciais em andamento além de investimentos na área produtiva que fortalecem as previsões muito otimistas para 2019. A Actega do Brasil atua em sin- tonia com a plataforma global da empresa, podendo oferecer ao mercado brasileiro e aos nossos vários clientes na América La- tina produtos de alta qualidade além de constante inovação resultante do trabalho de inúmeros pesquisadores da nossa área de R&D”, conclui o executivo. Santos, do hubergroup, trabalha com a expectativa de aumento de produção pa- ra 2019. “Principalmente no mercado de tintas e vernizes UV, cada vez mais estão chegando novas máquinas com tecnolo- gias diferentes. Por isso, atualizamos nosso portfólio de tintas e vernizes”, avisa. Machado é enfático: “A Toyo acompanha de perto a crescente demanda de produtos serigráficos de alto valor agregado e UV LED para embalagens.” Bons ventos sopram a favor do mercado. “O ano de 2018 foi bom mediante a mui- tos movimentos que ocorreram no mer- cado; oxigenamos nossa equipe comercial com profissionais capacitados e iniciamos um trabalho em regiões que não eram atendidas anteriormente. A Printverniz é uma empresa independente que atende to- do o mercado nacional e latino-americano. Estamos com um programa de treinamento no qual abordamos a parte teórica por meio de palestras com cases reais. Depois há um acompanhamento em máquina com toda parte instrumental para fazer um “Check up” no sistema de verniz e com isso garantir a melhor performance durante o uso”, avisa. RONALDO NERIS, GERENTE DE SEGMENTO DA ACTEGA DO BRASIL: “Empenhamos muito esforço e dedicação para manter nossos processos alinhados com os procedimentos e controle de qualidade estipulado pela matriz. Estas medidas proporcionam enorme estabilidade no fornecimento dos nossos produtos.”

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