Revista Graphprint - Edição 188

GRAPHPRINT Nov/dez 2018 35 Neste caminho da inovação brilha quem consegue unir produção competitiva com técnicas arrojadas e otimização do tempo. Vivemos a era da convergência de proces- sos e fatos. Surge, então, a diversidade co- mo o caminho da transformação. Agora que vem a pergunta: pode o setor gráfico ser o protagonista dessa transfor- mação? Sim, é possível e as opções estão à disposição do seu parque gráfico. É nes- te ponto que entram os fornecedores de novos insumos para impressão. Vamos refletir nessa matéria os benefícios que os produtos e serviços voltados ao acabamen- to proporcionam para os mais diferentes ambientes de produção. “Temos uma am- pla gama de vernizes, de diversas carac- terísticas, sendo que, quando necessário, customizamos para o cliente. Os vernizes da Printverniz têm laudos de atoxidade ga- rantindo o uso em diversos tipos de emba- lagens. Há em nossa linha diversos verni- zes de acabamento, especiais e funcionais. Com isso, o cliente pode ficar tranquilo em relação à qualidade, pois estamos há mais de 25 anos no mercado”, diz Rober Silva de Almeida, supervisor comercial e técnico da Printverniz. A Actega aposta em um grande time de es- pecialistas na sua plataforma global, fazen- do com que a empresa esteja pronta para inovar. “Há a excelência na fabricação de tintas e vernizes. Empenhamos muito es- forço e dedicação para manter nossos pro- cessos alinhados com os procedimentos e controle de qualidade estipulado pela ma- triz. Estas medidas proporcionam enorme estabilidade no fornecimento dos nossos produtos”, destaca Ronaldo Neris, gerente de segmento da Actega do Brasil. Andre Nato Machado, vendas internacio- nais da Toyo Ink, diz que a companhia aposta em produtos que agregam valor à cadeia de produção. “Saindo do mercado de impressos tradicionais”, completa. Já Eric Santos, sales manager / Sheetfed do hubergroup Brasil, diz que na linha Acrylac, por exemplo, é possível destacar o grande teor de sólido que proporciona economia no consumo e uma performan- ce melhor em máquina. “Na Linha New V Lac todos os vernizes UV são livres de ITX. O hubergroup é um dos maiores fa- bricantes do mundo e o fornecedor mais inovador da indústria de tintas e vernizes para impressão. A empresa confirma seu compromisso com saúde e sustentabilida- de ao investir fortemente no desenvolvi- mento de produtos que não tragam riscos ao meio ambiente e nem às pessoas que entram em contato com os impressos ou seu processo de produção”, lembra. ROBER SILVA DE ALMEIDA, SUPERVISOR COMERCIAL E TÉCNICO DA PRINTVERNIZ: “Os vernizes da Printverniz têm laudos de atoxidade garantindo o uso em diversos tipos de embalagens.” OS MAIS VENDIDOS ATUALMENTE Machado conta que, como a Toyo ink de- dica esforços para desenvolver vernizes de acabamento para agregar valor ao produto final, o foco está em aplicações em ma- quinas UV que usam novas tecnologias de iluminantes, como os sistemas conheci- dos como H-UV/LE (lâmpadas de baixa emissão de ozônio e calor), bem como UV LED, a mais nova tendência do mercado de impressão offset. “A estimativa é que mais da metade das maquinas UV, que ve- nham a ser vendidas no mundo, serão com curadoras UV LED ou UV baixa Ozonio/ Energia (H-UV e LE). Por isso, divul- gamos para estes sistemas vernizes Tipo Drip-off, textura de rejeição, brilho, fosco, Primers, etc”, exemplifica. Atualmente, de acordo com Santos, o maior volume comercializado pelo hu- bergroup é de verniz Acrylac (base água). “Foi projetado para dar acabamento aos impressos e mostra características visivel- mente comprovadas no produto final seja pelo fosqueamento, alto brilho ou até mes- mo adequação para necessidades especiais como alta resistência ao atrito. Isso se de- ve porque inúmeros clientes confiam nos produtos hubergroup Acrylac desenvolvi- dos em cooperação com as gráficas líderes em toda região do planeta”, diz.

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