Revista Graphprint - Edição 188

GRAPHPRINT Nov/Dez 2018 32 ves, Curious Collection, Translucents Clear (nosso papel vegetal), Conqueror em seus diversos acabamentos, além de agregar as novas gamas Keaykolour e Curious Alchemy. “Nossa missão é ser um padrão em fabricação de papéis criativos e por isto temos compromisso junto ao mercado de entregar sempre um material de alta qualidade. Além disto, buscamos dar ferra- mentas ao mercado criativo, para que eles possam ter cada vez mais conhecimento dos papéis finos e suas infinitas possibilidades. Estas ferramentas são apresentadas através de palestras, feiras, oficinas de impressão. Além disto, disponibilizamos catálogos e materiais impressos em diferentes formatos, desde a versão mais simples, até o nosso Paperbook, conhecido como a “Bíblia dos designers”, onde há uma compilação de todo nosso portfólio em formato A4. Neste material, pode-se ver o papel em um tamanho maior, entendo me- lhor sua proposta dentro de um projeto”, detalha Sonia. Na Filiperson, Grassiotto destaca novas ações para melhorar o atendimento. “Entendemos que é nossa responsabilidade também, auxiliar os distribuidores e revendedores criando demanda para os novos produtos. Por isso, investimos na ampliação e capacitação de nossas equipes de promotores e especificadores. Queremos que eles possam interagir com os consumidores, gráficas convencionais, híbridas ou digitais. O objetivo é promover ainda mais negócios para nossos parceiros”, avisa Grassiotto. Grassiotto destaca o fato de a Filiperson ser a uma empresa brasilei- ra produtora de papéis especiais com capital 100% nacional. “Além disso, a Filiperson só fabrica papéis especiais. Nosso negócio é inte- gralmente voltado aos papéis finos e, por consequência, nossas ações de pesquisas de novos produtos e tecnologias, parcerias técnicas com DANIEL GRASSIOTTO, GERENTE COMERCIAL DA FILIPERSON: “Balizados nessas experiências e no que estamos observando em todo o mundo, temos certeza de que há muito espaço para crescimento.” fabricantes de equipamentos e demais insumos gráficos são também focos constantes. Temos a missão de disponibilizar aos nossos clien- tes e parceiros sempre o que exista de mais atual, adequado e viável em termos de papéis finos. Dessa forma, nos diferenciaremos cada vez mais pela rapidez, foco, disponibilidade e flexibilidade colocados sempre a serviço de nossos clientes”, conclui Grassiotto. Silva fala que a Fedrigoni continuará apostando em ações de ma- rketing. “O grande diferencial da Fedrigoni é o número de skus e por este motivo continuaremos inovando e trabalhando forte- mente para este mercado crescer. Em 2019, mais precisamente no primeiro semestre, vamos contar com três novos estados como ca- nal exclusivo de distribuição dos papéis Fedrigoni. Temos um time muito bem treinado e extremamente capacitado para identificar o melhor produto para o projeto / impressor”, convida Silva. GUSTAVO SILVA, DO MARKETING E COMERCIAL DA FEDRIGONI: “Os papéis considerados especiais estão sendo tratados no mercado gráfico de forma diferente nos últimos três anos, pois as grandes tiragens migraram para pequenas tiragens com acabamentos e quantidades diferenciadas. Por este motivo, a Fedrigoni Brasil Papéis entende que o mercado de papéis finos apresenta um crescimento satisfatório, e acima de tudo, muito relevante perante os últimos anos.”

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