Revista Graphprint - Edição 188

GRAPHPRINT Nov/dez 2018 19 Brasil está preparada para dar todo o suporte técnico e comercial para os nossos clientes com o intuito de desenvolver o projeto do acabamento digital mais adequado. Contamos também com um time completo de técnicos treinados nas nossas fábricas na Suíça e Alemanha para oferecer toda assistência necessária dos equipamentos da nossa linha digital e também convencional e hibrida”, avisa. CENÁRIO PARA 2019 Nora diz que a Horizon acredita que cada vez mais as impressões sob demanda tendem a crescer em 2019. “No segmento digital, on- de a Horizon é parceira das principais fabricantes de equipamentos digitais do mercado, tanto com impressão inkjet em bobinas, bem como com as impressoras digitas de folhas soltas, o aproveitamento do papel, e as trocas rápidas de trabalho, induzirão os clientes a um aumento de produtividade de trabalhos sob demanda. Muitos trabalhos, com pequenas e médias tiragens, irão demandar um aca- bamento rápido e com muita qualidade. A Horizon está preparada para os diversos acabamentos neste segmento, sempre aprimorando suas tecnologias”, convida Nora. Nos últimos anos, as gráficas investiram em equipamentos de impressão plana, pensando em produtividade, acertos e trocas de trabalhos mais rápidas, criando um gargalo no acabamento, avalia Henrique. “E com uma possível melhora do mercado, entendemos que os clientes precisarão ter produtividade no aca- bamento para conseguir manter o fluxo aos produtos acabados”, analisa Henrique. O grupo Muller Martini acredita fortemente no segmento edi- torial, prova disso foram as aquisições da divisão de acabamento editorial da Heidelberg há alguns anos e a recente aquisição (no início de 2018) de toda parte de acabamento editorial da Kolbus. “Estamos otimistas em relação ao Brasil, depois de um período de forte recessão com o fechamento de várias gráficas de grande porte e consequentemente a diminuição da capacidade instalada. Acreditamos que as empresas que ficaram vão se fortalecer ainda mais e terão a necessidade de retomar os investimentos nessas novas tecnologias”, crê Luz. PARCERIAS DE LONGO PRAZO A Horizon já é parceira dos principais fabricantes de impres- soras digitais tais como: HP, Fuji, Canon, Ricoh, Xerox, etc. “Sejam alimentadas por folhas soltas, ou por bobinas como as impressoras inkjet com alimentação de bobinas. É parceira também dos principais fabricantes de alimentadores de bobi- nas”, avisa Nora. Já a Heidelberg anunciou recentemente que está assumindo a fabri- cante de dobradeiras MBO Group internacional. Trata-se de uma clara tentativa de expandir ainda mais suas ofertas no crescente mercado de operações pós-impressão para produtos impressos di- gitalmente. “O movimento também fará com que a empresa tenha acesso a novos clientes na indústria farmacêutica para dobra de bu- las”, vislumbra Henrique. Por apresentar plataformas abertas, a Müller Martini acredita que as parcerias são sempre bem-vindas: “possuímos sistemas abertos compatíveis com as diversas tecnologias de impressão digital dispo- níveis no mercado”, convida Luz. ALEXANDRE LUZ, NOVO DIRETOR-GERAL DA MULLER MARTINI BRASIL: “A Müller Martini aposta em soluções adequadas e customizadas dentro da realidade e necessidade de cada cliente com gerenciamento e integração das informações e respectivo fluxo de trabalho através do Connex.”

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