Revista Graphprint - Edição 188

GRAPHPRINT Nov/dez 2018 13 Na linha de frente do acabamento EDUARDO MONTEIRO, DO DEPARTAMENTO COMERCIAL DA UVPACK: “APRESENTAMOS O VERNIZ UV PARA O MERCADO GRÁFICO E DEPOIS OFERECEMOS A LAMINAÇÃO BOPP. NO ANO DE 2000 MUDAMOS PARA A NOVA FÁBRICA LOCALIZADA NA VILA LEOPOLDINA-SP. ALÉM DOS ACABAMENTOS TRADICIONAIS, OFERECEMOS ATUALMENTE SOLUÇÕES DIFERENCIADAS PARA O MERCADO DE EMBALAGENS.” Há quase 30 anos, a UVPack mostra engajamento na área de acabamento com forte disposição para a inovação Uma das empresas que mais conquistaram o tro- féu GRAPHPRINT, a UVPack acompanha de perto a grande evolução tecnológica dos equi- pamentos gráficos que incorporam alguns aca- bamentos em linha. Esse movimento até poderia refletir negativamente nos interesses do mercado de acabamentos gráficos ter- ceirizados. Mas pelo visto, isso não é sentido pela empresa. “Sem- pre há possibilidades de crescimento desde que novos nichos sejam explorados. A possibilidade de destravar a economia do país, em função do novo governo, também pode contribuir para aumentar o volume de trabalhos”, analisa Eduardo Monteiro, do departamento comercial da UVPack. Presente no mercado de acabamentos gráficos desde 1989, a em- presa defende alguns pioneirismos. “Apresentamos o verniz UV para o mercado gráfico e depois oferecemos a laminação BOPP. No ano de 2000 mudamos para a nova fábrica localizada na Vi- la Leopoldina-SP. Além dos acabamentos tradicionais, oferecemos atualmente soluções diferenciadas para o mercado de embalagens”, destaca Monteiro. É por isso que a empresa procura investir em equipamentos moder- nos que na prática melhoram a produtividade e consequentemente reduzem custos. “Da mesma maneira continuaremos renegocian- do preços de matérias-primas e desenvolvendo novos fornecedores que ofereçam produtos de qualidade com preços justos. Constan- temente estamos procurando novas alternativas para oferecer aos nossos clientes”, avisa Monteiro. Em 2018, a prestadora de serviços trouxe ao setor os novos filmes holográficos, além das “Lentes Fresnel” (um filme com lentes holo- gráficas direcionado para empresas que necessitam de embalagens criativas e diferenciadas). “Para 2019, planeja- mos oferecer outras soluções para área de emba- lagens”, revela Monteiro. Atualmente, alguns nichos são atendidos apenas com materiais importados sendo que a indústria brasileira tem totais condições de desenvolver alternativas tecnolo- gicamente viáveis para substituir estes processos. “A UVPack está comprometida com estes desenvolvimentos e pretende oferecer no- vidades para seus clientes no decorrer do novo ano”, instiga Mon- teiro.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=