Revista Graphprint - Edição 187

GRAPHPRINT Set/Out 2018 25 “Engajamos os consumidores e a cadeia no ciclo de vida dos pro- dutos e na economia circular e desenvolvemos tecnologias e novos materiais que habilitem melhores soluções dos pontos de vista am- biental e social”, completou Flávia Lopes, pesquisadora de Emba- lagens no Grupo Boticário. Além disso, foram apresentados avanços tecnológicos com o obje- tivo de ampliar a inovação e competitividade da indústria, além de apresentar tendências ao falar sobre mercados ainda pouco explo- rados no Brasil. O Label Day garantiu a oportunidade para que os participantes pu- dessem compartilhar informações e boas práticas de empresas que estão inspiradas em criar modelos de negócios mais sustentáveis e inovadores nesse setor. JOANNA GIOVANOLI, GERENTE DE MARKETING DA DOW PARA AS AMÉRICAS:“DENTRE OS MAIORES PEDIDOS DOS NOSSOS CLIENTES ESTÃO LAMINADOS QUE POSSAM ENFRENTAR AS MAIS DESAFIADORAS CONDIÇÕES DE CONVERSÃO, COMO VELOCIDADE DE CONVERSÃO E DE ETIQUETAGEM; REDUÇÃO DA DEPENDÊNCIA DA PLATINA; DIMINUIÇÃO DA ESPESSURA DE MATERIAIS COMO SILICONE,ADESIVOS E FACESTOCK; MUDANÇA PARA PAPÉIS MAIS FINOS E MENOS REFINADOS COMO SUBSTRATOS DA BASE DE LIBERAÇÃO,ALÉM DE CRESCIMENTO DA IMPRESSÃO DIGITAL PARA ETIQUETAS.” CLÁUDIA FERNANDES, DIRETORA DE MARKETING DA QUIMICRYL:“TEMOS RECEBIDO DEMANDAS POR PRODUTOS MAIS AMIGÁVEIS AO MEIO AMBIENTE, QUE TRAGAM MAIS SEGURANÇA NO MANUSEIO E ATENDAM AS NOVAS LEGISLAÇÕES,ALÉM DE APLICAÇÕES EM BASE ÁGUA E SEM SOLVENTE,TENDÊNCIA QUE DEVE AUMENTAR AINDA MAIS ATÉ 2020.” www.graphprint.com.br agenda notícias revista online show-room

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=