Revista Graphprint - Edição 187

GRAPHPRINT Set/Out 2018 22 OS CRITÉRIOS DA 17ª PESQUISA GRAPHPRINT Realização: Divisão de Pesquisa da Agnelo Editora Iniciativa: Agnelo Editora Período: Fevereiro de 2018 a outubro de 2018 Metodologia: A Pesquisa GRAPHPRINT contou com uma ferramenta: portal (www.graphprint.com.br ). Dividido em 24 categorias (fornecedores), isentas de marcas de referência que induzissem a votação, o formulário conteve solicitação de indicações para nomes de cinco empresas em cada categoria, possibilitando assim uma abrangência maior do mercado. Conforme previsto no regulamento da 17ª Pesquisa GRAPHPRINT, as empresas respondentes foram classificadas em três grupos: Grupo 1 – empresas pequenas, de 1 a 50 funcionários; Grupo 2 – médias empresas, de 51 a 200 funcionários; e Grupo 3 – grandes empresas, acima de 200 funcionários. O critério utilizado para determinar o tamanho das gráficas foi o número de funcionários. Segundo esse critério, ficou assim a distribuição da amostra, considerando o porte das empresas: Ainda conforme previsto no regulamento, foram considerados votos nulos (portanto não incluídos como votos válidos) aqueles nos quais o respondente votou na sua própria empresa ou marca, aqueles recebidos após a data de encerramento da pesquisa, votos respondidos em duplicidade, os respondentes que encaminharam o questionário da pesquisa sem conter respostas, bem como os votos atribuídos a empresas que não pertenciam à categoria em questão. Foram 687 os votos válidos obtidos na 17ª Pesquisa GRAPHPRINT jun- to às gráficas, empresas fornecedoras, agências de publicidade, bureaus e consultores, assim divididos por áreas de atuação: compras (258); direto- ria (237); gerência (106); produção (66); outros (20). Caráter do formulário: confidencial, preservando a identidade da empre- sa e do respondente. Geograficamente, os respondentes estão distribuídos da seguinte forma: 78% Região Sudeste; 14% Região Sul; 4% Região Nordeste; 3% Centro- -Oeste; 1% Região Norte. Atributos: por não contemplar atributos para as marcas eleitas, a Pesquisa GRAPHPRINT não identifica as características das marcas vencedoras, co- mo qualidade, credibilidade e outros, nem aufere participação de mercado. O regulamento da pesquisa pode ser lido no site: www.graphprint.com.br/pesquisa

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=