Revista Graphprint - Edição 186

GRAPHPRINT Jul/Ago 2018 5 Suzano Papel e Celulose lança Propósito Organizacional “Desbravamos cultivando a vida” é a inspiração que busca refletir os caminhos da empresa para o futuro e o legado para as próximas gerações A Suzano Papel e Celulose apresenta seu Propósito Organizacional, “Desbravamos cultivando a vida”, que busca traduzir qual é o papel da empresa e como ela está conectada às necessidades do mundo e dos consumidores. A campanha foi lançada inicialmente para os colaboradores da Suzano com o intuito de compartilhar com esse público uma mensagem que já fazia parte do dia a dia da empresa, e que agora foi traduzida no novo Propósito. A campanha também está nas redes sociais da Suzano e o vídeo, feito exclusivamente para a ação, pode ser assistido pelo canal da empresa no YouTube (link: https://goo.gl/tFmqhF) . A produção reúne colaboradores da Suzano e familiares em situações que mostram como a empresa está no dia a dia das pessoas a partir de seus produtos. “O Propósito representa a intersecção entre quem somos e as ne- cessidades do mundo. Tão importante quanto gerar resultados é praticar o ganho compartilhado. Precisamos ter impacto no mun- do, e isso acontece graças a como nossos produtos ajudam as pesso- as, assim como às nossas práticas socioambientais”, explica Walter Schalka, presidente da Suzano Papel e Celulose. O manifesto do Propósito é composto pelo Nosso jeito de ser, “for- te-e-gentil”, e pelos nossos valores: “explorar a inovação”, “plantar o cuidado”, “colher o orgulho” e “ser melhor a cada dia”. Cada uma das mensagens apresenta significados que são pautados por pilares de excelência na estrutura de negócio da empresa e na evolução das relações com as pessoas e com o meio ambiente. “O Propósito conecta ainda mais a Suzano e todos os colaboradores com a sociedade. Um propósito autêntico, que parte dos próprios colaboradores e permeia todo o negócio, tem o poder de fortalecer o alinhamento organizacional, guiar, energizar e evocar o orgulho de nossos colaboradores, atrair talentos, estreitar ainda mais o re- lacionamento com clientes e parceiros, além de melhorar a perfor- mance e gerar mais valor no médio e longo prazos”, afirma Marcela Porto, gerente executiva de Comunicação Corporativa da Suzano Papel e Celulose. A Suzano também tem planos de exposição do Propósito para o mercado. Ao longo de 2018, a empresa irá reforçar o impacto po- sitivo de seus produtos na vida das pessoas, promovendo educação, cultura, higiene e bem-estar em cada página de livro, nos cadernos de escola, nas fraldas de bebês e nos papéis sanitários, entre outros. www.graphprint.com.br agenda notícias revista online show-room

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=