Revista Graphprint - Edição 186

GRAPHPRINT Jul/Ago 2018 15 Uma parceria de resultados mensuráveis Consumíveis Saphira trouxeram aumento de produtividade estimado em 20% à gráfica de Dracena (SP) Fundada em 1974 por três sócios, a Grá- fica e Editora Jóia, de Dracena, começou com aproximadamente cinco funcionários que trabalhavam no processo de tipografia. Em 1986, o sócio Naélcio Forato comprou a porcentagem dos outros sócios e tornou- -se o único proprietário. Apaixonado pe- lo ramo gráfico, Forato começou na área ainda muito novo, com apenas 13 anos se tornou funcionário de uma gráfica em Adamantina, São Paulo. Essa paixão foi passada para seu filho João Paulo Forato, que começou suas atividades na Gráfica e Editora Jóia aos 16 anos como office boy e, após ter passado por todos os departamentos da empresa, hoje com 37 anos é diretor comercial. Com o passar dos anos a gráfica foi acompanhando a evolu- ção tecnológica - das máquinas tipográfi- cas às offsets e digitais. Aos 44 anos a Gráfica Jóia possui uma equi- pe apaixonada pela excelência. “Como o parque gráfico da Jóia é todo constituído por equipamentos Heidelberg e produtos Saphira, conseguimos uma grande flexibi- lidade, qualidade e rapidez em toda a nossa demanda, oferecendo assim ótimos benefí- cios aos nossos clientes”, diz João Paulo. Outro diferencial da Gráfica Jóia são os consumíveis Saphira, utilizados há cer- ca de um ano, segundo João Paulo. Ele credita aos produtos da Heidelberg uma parte do sucesso obtido junto aos clientes: “Com produtos de alta qualidade conse- guimos ter um maior controle e assistên- cia de todo o processo de impressão e de acabamentos que são realizados na gráfica. Outro fator importante: ajudam a reduzir custos de produção.” O viés ecológico é outro ponto favorável na visão do diretor comercial: “A nature- za é a alma do nosso negócio; buscamos incessantemente alternativas que sejam amigas do ambiente, como o uso exclu- sivo de tintas vegetais Saphira, ou seja, não tóxicas, papéis certificados selo FSC, chapas térmicas sem processo químico, e dar destino correto às sobras de papel e dos produtos químicos”, avisa João Pau- lo, acrescentando que a parceria com os equipamentos Heidelberg e os produtos Saphira proporcionou à Gráfica Jóia um aumento de 20% na produtividade. Acompanhando de perto a evolução da gráfica do interior paulista, Arno Buss, gerente de consumíveis da Heidelberg, relembra que todos os produtos Saphira são previamente homologados e desen- volvidos dentro dos mais rígidos padrões criados pela multinacional alemã. “Com a fidelização dos produtos Saphira, con- seguimos mais eficiência na consultoria e assessoria, garantindo uma produção com mais qualidade, além de reduzir o desper- dício”, garante Buss. NAÉLCIO FORATO E JOÃO PAULO FORATO.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=