Revista Graphprint - Edição 184

Revista Graphprint - Edição 184

GRAPHPRINT Mar/Abr 2018 50 Gente Formado em Engenharia Elétrica e com especialização em Finanças e Gestão, Ludwig Allgoewer é filho de pai alemão e mãe brasileira. Quando adolescente teve a oportunidade de morar no Brasil, o que contribuiu para aperfeiçoamento do seu português e conhecimento da cultura, pela qual tem grande apreço Ludwig Allgoewer já atendia a clientes do mercado gráfico em sua empresa anterior. Dessa convivência, veio o convite para presidir a Heidelberg no Brasil e estreitar ainda mais a parceria da empresa com o mercado gráfico brasileiro. Otimista com a melhora no am- biente econômico, mas ciente das dificuldades pelas quais o mer- cado brasileiro atravessa, afirmou que este é o momento de apoiar os clientes para que possam aproveitar as oportunidades abertas pela retomada na demanda. Os segmentos de embalagens e comer- cial continuam sendo os focos principais. “Em termos mundiais, o crescimento no segmento de embalagens está previsto em 4%”, comentou o executivo. Allgoewer explica o posicionamento da empresa no mercado brasi- leiro: “Somos a única empresa no mercado com todos os processos integrados. Temos todo o know how local, ou seja, temos tudo no Brasil. Atualmente no mercado existem vários tipos de empresas, algumas com a equipe de serviços, outras com estoque de peças ou produtos de consumo, ou apenas com a área comercial, mas a Heidelberg é completa. Completamos 20 anos no Brasil agora em 2018, e isso é uma comprovação de que somos mais do que máqui- nas e queremos crescer ainda mais com o mercado, crescer como parceiro das gráficas.” Em visitas recentes, Allgoewer percebeu que o anseio dos clientes é a integração: “Muitos clientes ainda não têm isso, mas sabem que o próximo passo é integrar toda a produção.” Esta necessidade vai ao encontro da estratégia da Heidelberg Goes Digital, que é orientada para o futuro tecnológico como transformação digital e excelência operacional. Tal estratégia vai muito além do uso da tecnologia digi- tal no processo de impressão, pois está alinhada com a transformação pela qual passa a indústria mundial. “Iniciamos essa transição em países da Europa e também nos EUA, o que exige determinadas ha- bilidades e passo a passo vamos trazer isso para o Brasil.” É essa força e confiança que Allgoewer levará também para a Ex- poprint Latin America 2018. “Acreditamos que a indústria voltará Heidelberg do Brasil anuncia novo presidente LUDWIG ALLGOEWER:“TEMOS TODO O KNOW HOW LOCAL, OU SEJA,TEMOS TUDO NO BRASIL. COMPLETAMOS 20 ANOS NO BRASIL AGORA EM 2018, E ISSO É UMA COMPROVAÇÃO DE QUE SOMOS MAIS DO QUE MÁQUINAS E QUEREMOS CRESCER AINDA MAIS COM O MERCADO, CRESCER COMO PARCEIRO DAS GRÁFICAS.” a investir, como movimento já apresentado no gráfico da Decon/ Abigraf, o qual aponta um crescimento de mais de 13% frente ao ano de 2016. A tecnologia evoluiu muito nos últimos três anos e estamos vendo a feira como o início de um período mais favorável”, disse. A Heidelberg estará presente no evento levando soluções de alta tecnologia e grande produtividade. Além do estande no pavi- lhão do ExpoCenter Norte, a empresa oferecerá palestras com seus especialistas e demonstrações de máquinas no Print Media Center (PMC), na Escola Theobaldo de Nigris, Senai Mooca, em São Paulo.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=