Revista Graphprint - Edição 184

GRAPHPRINT Mar/Abr 2018 13 Prefeitura de São Paulo recebe doação de mais de 5 mil livros da AlphaGraphics No dia 27 de fevereiro, a AlphaGraphics realizou a entrega dos livros que prometeu doar à Prefeitura de São Paulo. Em uma ação que reuniu todas as unidades franqueadas da re- de, parceiros, colaboradores e clientes, a empresa arrecadou 5.189 volumes entre livros didáticos, literaturas clássicas, romances, entre outros. Alguns títulos foram retirados da biblioteca corporativa da AlphaGraphics, além da coleção pessoal do Rodrigo Abreu, sócio-presidente da empresa. A ação da AlphaGraphics atende ao pedido do prefeito João Dória, feito no ano passado à iniciativa privada, para a doação de materiais que serão destinados à rede muni- cipal de educação, bibliotecas públicas e centros culturais da cidade. Na ocasião, a empresa se comprometeu a jun- tar 5 mil livros. “É muito gratificante poder dar nossa contribuição à melhoria da educação do nosso país. A leitura é uma das maneiras mais eficazes de adquirir co- nhecimentos e melhorar o desenvolvimento pessoal, pro- fissional e acadêmico”, considera Abreu. “Estaremos, sempre que for possível, envolvidos em projetos que têm como foco principal a expansão e a melhoria da qualidade da educação”, completa o executivo. Flávio Tedesco, da Corel Brasil, passa a responder também pela gerência de canais no Cone Sul Há dez anos como gerente de canais da multinacional de software de design gráfico Corel no Brasil, o executivo Flávio Tedesco passa a responder pela função também no Cone Sul, estendendo sua atuação a Chile, Paraguai, Uruguai e Argentina. A estratégia, já em andamento, é conhecer os mercados latino-americanos, aferir necessidades e comportamentos, levando sua experiência à frente da Corel Brasil para ala- vancar negócios também no Cone Sul. “O plano de canais inclui ainda campanhas e ações para distribuidores e reven- das e investimentos em programas de capacitação, sempre respeitando as diferenças e peculiaridades de negócios de cada país”, diz Tedesco. Segundo ele, a estimativa, baseada na boa receptividade de parceiros em cada país e no grande número de lança- mentos importantes previstos pela Corel este ano, é de um crescimento de ao menos 10% de faturamento na região do Cone Sul durante o ano fiscal de 2018, que se encerra em novembro. hubergroup Americas anuncia aumento de preços para tintas e vernizes A hubergroup anunciou que aumentou em fevereiro os preços de todas as tintas e vernizes em 8% nas Américas do Norte, Central e do Sul. De acordo com Derek McFarland, presidente da empresa nas Américas, o ajuste de preços é necessário devido ao aumento dos custos globais das principais matérias-primas, incluindo óleos e pigmentos. “A escalada de custos vem acontecendo há algum tempo e tomamos medidas para mitigar os efeitos. No entanto tornou-se necessário passar alguns desses aumentos de custos aos nossos clien- tes“, disse McFarland. RODRIGO ABREU, SÓCIO-PRESIDENTE DA EMPRESA DA ALPHAGRAPHICS, E A COLEÇÃO DE LIVROS DOADA À PREFEITURA - DIVULGAÇÃO ALPHAGRAPHICS

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=