Revista Graphprint - Edição 182

EMBALAGENS GRAPHPRINT DEZEMBRO 17 44 A Congraf Embalagens segue apostando no segmento de papel cartão. Apesar da crise econômica que o país atravessa, a fabricante de embalagens realiza inves- timentos em sua estrutura para diversificar produtos e serviços. De acordo com a visão da gráfica, o papel cartão reúne características que o diferenciam dos demais tipos de embalagens. “A embalagem de papel cartão tem características únicas, como durabilidade e o aspecto diferenciado, além de ser amiga do meio ambiente, reutilizável e reciclável”, analisa Sidney Anversa Victor, presidente da Congraf. Consequentemente a empresa aposta em soluções que agregam valor ao produto, por meio de recursos especiais como aplicação de vernizes, hot stamping, relevos, formato e design inovador. O objetivo é gerar uma comunicação espontânea com o consumidor, que em muitos casos opta por determinado produto acondicionado em uma embalagem atraente e de destaque. “São sempre embalagens bem ela- boradas, que chamam a atenção e valorizam os produtos. Não é à toa que temos como diferencial nosso setor de desenvolvimento de embalagens, que se apoia em tecnologia de ponta e nas últimas tendências para dar vida aos projetos dos nossos clientes”, reforça o presidente da Congraf. Essas razões apontam para um cenário positivo, conforme informações do De- partamento de Estudos Econômicos da Abigraf (Decon), que registrou altas que variam de 0,9% a 5,4%, na fabricação de produtos de papel no segundo trimestre Congraf amplia radar para novas possibilidades ATENTA AO CRESCIMENTO DO PAPEL CARTÃO, EMPRESA INVESTE EM SUA ESTRUTURA POR PERCEBER O BOM MOMENTO DO MERCADO deste ano. Ainda segundo o Decon da Abigraf, o segmento de embalagem e produção de pro- dutos de papel está em trajetória de recupera- ção e deve ganhar fôlego no segundo semestre de 2017 por conta do efeito do corte de juros. A Associação Brasileira de Embalagem é outra entidade do setor que aponta um bom momento para o segmento. Seu mais recente estudo in- forma que a produção física de embalagens de papel, papel cartão e papelão registraram cres- cimento no primeiro semestre de 2017. “Esse cenário favorável só mostra que, apesar da instabilidade econômica, estamos trilhando o caminho certo, apostando na flexibilidade, sus- tentabilidade e nas inúmeras possibilidades que esse material permite. Dessa forma, seguiremos com investimentos pontuais em nossa estrutura para oferecer ao mercado as melhores soluções em embalagens de papel cartão e que sejam diferenciais no ponto de venda”, conclui o presi- dente da Congraf. A empresa aposta em soluções que agregam valor ao produto, por meio de recursos especiais como aplicação de vernizes, hot stamping, relevos, formato e design inovador Sidney Anversa Victor, presidente da Congraf. “Seguiremos com investimentos pontuais em nossa estrutura para oferecer ao mercado as melhores soluções em embalagens de papel cartão e que sejam diferenciais no ponto de venda.”

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=