Revista Graphprint - Edição 182

acontece NO MERCADO GRAPHPRINT DEZEMBRO 2017 10 Guido Van der Schueren, diretor geral da Hybrid Software NOVIDADES EM FOCO Terminada a Labelexpo Europe 2017, a Hybrid Software anuncia um novo recorde em vendas, conquistado durante o evento de Bru- xelas (Bélgica). Segundo dados da companhia, desenvolvedora da tecnologia PackZ, foi totalizado 1,2 milhão de euros em negócios fechados durante o evento, isto é, em apenas uma semana. Ainda durante a Labelexpo Europe, a Hybrid Software comemorou outra marca importante: a 1500ª licença do PackZ, vendida para a gráfi- ca digital francesa MR Cartonnage Numérique. “Esta foi a melhor edição da Labelexpo da história para a Hybrid. Nosso stand esteve cheio todos os dias com visitantes de todos os cantos do mundo, o que atesta a liderança de nossa tecnologia”, comemora Guido Van der Schueren, diretor geral da Hybrid Software. Com 30 anos de experiência no mercado gráfico, Vlademir Cas- siano (foto) foi anunciado como novo gerente comercial da Hybrid Software no Brasil. Com passagem pelas áreas técnica e comer- cial da DuPont, onde trabalhou com produtos gráficos (chapas de fotopropileno, consumíveis e químicos) para o segmento flexo- gráfico, Cassiano destaca os desafios do novo cargo: “O merca- do de flexografia banda estreita caminha para o digital a passos largos e isso abre novas oportunidades para soluções desenvol- vidas pela Hybrid Software. Trata-se de uma plataforma aberta, diferente do que é oferecido pelos concorrentes, que ilustra ver- dadeiramente o caminho para onde está se dirigindo o mercado”. BRASILEIROS CONSOMEM MAIS MARCAS PRÓPRIAS E IMPULSIONAM FATURAMENTO DO SETOR Uma pesquisa realizada pela Nielsen apontou que, no último ano, os lares brasileiros aumentaram o consumo de marcas próprias em 15,6%. Hoje elas estão presentes em 64,9% dos lares, sendo que 48% desse crescimento é formado por novos compradores. Com isso, tivemos uma ascensão de 28% no número de itens de marcas próprias comercializados nos mercados. “Em 2016, foram lançadas 58 novas marcas próprias, sendo 51 delas de varejistas regionais, o que corresponde a 2.190 novos produtos, distribuídos em 148 categorias”, explica Jonathas Rosa, coordenador de aten- dimento da Nielsen. MUSICAL “FALA SÉRIO, GENTE!” USA MOBÍLIA DE PAPELÃO ONDULADO DA KLABIN A Klabin é uma das apoiadoras do musical “Fala Sério, Gente!” e produziu o mobiliário da cenografia do espetáculo em papelão on- dulado. Com direção de Jarbas Homem de Mello e produção da atriz Claudia Raia, a peça é baseada na série de livros “Fala Sério”, da escritora Thalita Rebouças, que se tornou fenômeno do merca- do editorial juvenil, e retrata as fases e crises da adolescência de uma forma leve e bem-humorada. A Klabin desenvolve qualquer tipo de embalagem em papelão on- dulado atendendo a especificações distintas, de acordo com as ne- cessidades do cliente. Produzidas com matéria-prima proveniente de florestas plantadas certificadas, as embalagens da companhia são reconhecidas pela tecnologia no desenvolvimento, alta quali- dade e grande variedade de aplicações. No segmento de embala- gens papelão ondulado, a empresa fornece para diferentes setores, como alimentos, bebidas, hortifrúti, eletrônicos, saúde e higiene.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=