Revista Graphprint - Edição 181

Parceria tintas com o objetivo de buscar o melhor insumo possível. Sempre fomos acompanhados pelo pessoal da RMGT”, considera Csordas. A conclusão da Ativaonline atualmente é que o investimento trou- xe reais vantagens para a empresa. A gráfica está crescendo, pois passou a atender a uma ampla gama de materiais: “Imprimimos plástico como se fosse papel, entra uma demanda de impressão de PVC e consideramos a mesma coisa que imprimir um folheto em papel offset”, diz Csordas. DIFERENCIAÇÃO Hoje, a maioria das gráficas grandes imprime editorial e tem de deixar a demanda impressa aproximadamente de 8 a 10 horas parada antes de entrar no acabamento. “No promocional, quando falamos de chapadão, há casos de 24 horas ou mais. O fato de a Ativaonline possuir este equipamento LED UV, da Ryobi Mitsubishi, coloca a empresa em posição de destaque no mercado. Basta imprimir, levar ao acabamento e entregar ao cliente. Depois da chegada dessa impressora, tivemos de olhar com mais atenção para o setor de acabamento para evitar os temidos gargalos, uma Sidnei Nastasi, executivo de vendas da RMGT, indicou, com confiança absoluta, a versão 925 LED UV vez que seu poder de impressão é surpreendente. Com a RMGT 925 LED UV eliminamos muitos processos e reduzimos conside- ravelmente alguns gastos com determinados insumos. Quando falamos de equipamento LED UV, significa que, com certeza, tere- mos uma redução de mais de 70% de energia quando comparado com os modelos UV convencionais. A nossa máquina é 5 cores, no formato 640x920mm e consome menos energia do que uma meia folha 4 cores”, conclui Csordas.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=