Revista Graphprint - Edição 178

WEB-TO-PRINT GRAPHPRINT AGOSTO 17 36 O setor de impressão, como um todo, passa por uma fase inten- sa de estruturação para alcançar diferentes públicos. Omercado gráfico está se movimentando na tentativa de adequar modelos mais lucrativos em parceria com atendimento customizado. Che- gou, não há como negar, a era da transformação digital dos seus negócios. Equando isso vai acontecer?Hoje! Umdos caminhos é explorar o universo deweb-to-print, que che- goupara preencher, oupelomenos tentar, lacunas. Deuma forma simples, oweb-to-print acaba sendo o processo que permite que o cliente final crie, edite e aprove uma impressão por meio de uma plataforma flexível e intuitiva. Pode ser usado por usuários comerciais e público emgeral. DEMANDAPOR IMPRESSÃOPODEAUMENTARCASOAPRÓPRIA IMPRESSÃOCONSIGA ENTRARDEVEZNOUNIVERSODIGITAL, OUSEJA, ESTEJAPRESENTEEMSITES, REDES SOCIAISEOUTROSMEIOSQUASE INFINITOS. ÉANOVAERADADEMANDAPROVENIENTEDE CANAISALTERNATIVOSEASSERTIVOS Digitou, imprimiu Omercadodeweb-to-print está conquistandoespaçoe começaa galgarnovasposiçõesdentrodademandaporprodutos impressos. Consequentemente é preciso apresentar soluções customizadas. “A HP concorda que omercado de web-to-print está em proces- so de crescimento e ainda repensando suas características pró- prias. Vemos este mercado como uma oportunidade importante ainda a ser melhor explorado dentro do segmento gráfico como um todo. Por ser um mercado novo, necessita de parâmetros diferentes de controle e ferramentas adicionais para produção e gestão, diferentes das já usadas pela indústria “tradicional”. Ainda assim, muitos dos recursos desenvolvidos e aprimorados por anos na indústria continuam semostrando como ferramen-

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=