Revista Graphprint - Edição 176

TintasDigitais GRAPHPRINT MAIO17 43 ras HDNA, onde a resolução padrão das impressoras PWP já é a maior domercado em 1.200 pontos por polegada, agora chega a 2.400 pontos por polegada; unidades opcionais para priming, as- sim trabalhando com toda gama de papeis revestidos, tipo cuchê, unidades de verniz em linha, e outras inovações. O insumo tinta vem recebendo novas matérias-primas em sua formulação? Cristo: As formulações básicas de nossas tintas semantêm, ape- sar de tambémsofreremmudançascontínuas.AHP temaposição ímpar no mercado de não depender de um terceiro fornecedor para as tintas que usamos em nossas impressoras, uma vez que nós mesmos as desenvolvemos e fabricamos, sempre combina- dascomodesenvolvimentoque também fazemoscomnossopro- cesso de impressão. Por exemplo, no caso de nossa tecnologia Electro Ink, utilizada nas nossas impressoras HP Indigo, temos o desenvolvimento recente de tintas fluorescentes, que brilham no escuro, tintas especiais de segurança visíveis apenas sob luz ul- travioleta ou sob luz infravermelha, tintas aprovadas para contato direto com alimentos, que podem ser usadas em embalagens pri- márias, emuitos outros avançosdosquais amaioria sãoespecífi- cos para determinados segmentos de aplicação. Há lançamento? Cristo: A HP oferece lançamentos de maneira contínua. As ino- vações que citei anteriormente são produtos comerciais que já estão em clientes. Nossa política é transformar tecnologia em meios de produção, não apenas promessas futuras. Para nós, o futuro começa agora. Qual a capacidade de produção atual? Há novos investimen- tos previstos para 2017? Cristo: Os números referentes a nossa capacidade de produção OsvaldoCristo, pre-salesmanager for high endpresses daHP: “A política de desenvolvimento daHP é ofertar continuamentemelhorias e inovações nas nossas linhas de produto que, no caso de impressoras comerciais/industriais, são baseadas em plataformas que são atualizáveis em campo. AHP é uma empresa de inovação.” não são revelados, mas de longe nos tornam o maior provedor para a indústria gráficamundial. Os investimentos, conforme res- pondi anteriormente, são contínuos. A HP acredita piamente que a criação e o desenvolvimento de novas tecnologias é parte do nossoDNA como empresa. Novas parcerias estão no radar da empresa?Como funciona, na prática, a parceria? Cristo: A HP acredita no trabalho de equipe e em parcerias. A maioria das nossas vendas é feita por parceiros comerciais, que chamamos canais. Temos uma lista ampla de fornecedores e fa- bricantes de soluções de pré-impressão e pós-impressão para trabalharem conjuntamente com nossas soluções de impressão e, em certos casos, desenvolvemos produtos e cedemos para fa- bricação de terceiros, como, por exemplo, o HP Pack Ready, uma tecnologia para laminação de embalagens sem solventes e sob demanda, sem tempo de espera para cura; após desenvolvermos para trabalhar com nossa tecnologia HP Indigo repassamos para fabricantes de laminadoras para a fabricação e comercialização.

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