Revista Graphprint - Edição 176

EMPRESAEMDESTAQUE GRAPHPRINT MAIO 17 36 Aomesmo instanteemqueasmarcasdeixamdeserapenaschan- celas de qualidade para assumirem um novo papel de liderança tecnológica, cresce dentro damultinacional do setor químicoAc- tega uma conexão racional com as necessidades domercado. Para consolidar esse processo de parceria junto ao setor de im- pressão, a companhia pega embalo em dois pilares de trabalho: preservação de sua essência e conhecimento profundo do clien- te, antecipando seus desejos. Nesse sentido, a Actega consegue contribuir para a ampliação da relação de consumo que hoje está pautada no relacionamento. A companhia é focada em tecnolo- gia de ponta, uma tendência percebida em todo o setor gráfico. “Contamos com um time de gerentes de mercado com grande experiência, sempre atentos aos nichos. Acreditamos que, inde- pendentemente do produto ofertado, que pode ser tinta, verniz ou adesivo, o insumo tem uso específico e carrega tecnologia custo- mizada para determinada aplicação. Amaior preocupação dentro da Actega é com a necessidade do cliente final. Nosso desafio é estar sempre um passo à frente ao desenvolver produtos e servi- ços inéditos. Com isso,mostramos oespíritodoGrupoAltana, que é ser líder em especialidades químicas”, destaca Gabriel Birem- baum, CEOdaActega daAmérica doSul. Após investir nomercado nacional, a ideia do Grupo Altana é dar continuidade ao crescimento, fazendo novos investimentos no país. “Adequamos as empresas adquiridas recentemente ao pa- drão internacional do grupo e continuaremos no processo demo- dernização dos nossos parques fabris”, avisa oCEO. Paraaquecer osmercados de embalagem, editorial epromocional APÓS INVESTIRNAAQUISIÇÃODETRÊS EMPRESASNOBRASIL, OGRUPOALTANA, PORMEIODAACTEGA,AMPLIAMARCANO MERCADONACIONAL Gabriel Birembaum, CEOdaActegada AméricadoSul:“A maiorpreocupação dentrodaActegaécom anecessidadedocliente final.Nossodesafioé estar sempreumpasso à frenteaodesenvolver produtoseserviços inéditos.Com isso, mostramosoespíritodo GrupoAltana,queéser líder emespecialidades químicas.” NUANCESDEMERCADO Ao lidar com diferentes substratos, a Actega consegue ter uma visão diferenciada demercado. “Nosso segmento não se resume ao promocional; participamos ativamente do mercado de emba- lagem, meio que não sofre processo de digitalização. Há mídias digitais que propagam o uso de certas embalagens, mas o con- sumidor vai comprar produtos acondicionados em um recipiente. Então o mercado de embalagens é a nossa grande aposta, sem evidentemente descuidar de outros nichos. Omercado de emba- lagem vai continuar em evolução mundialmente. O consumidor, independentemente da faixa social, compra pelo atrativo visual”, diz Birembaum. Nesse caminho, aActega aposta em linhas flexíveis, com sinergia diretacomosdiferentessubstratos,desdeopapel atébasemetal. “É ummovimento tecnológico dentro da Actega, que exige aten- ção, pois as tintas e os vernizes estãodirecionados aosmercados alimentícios e farmacêuticos, por exemplo”, destaca oCEO. Os investimentos fazem parte do DNA do Grupo Altana. Sua tra- jetória empresarial está calcada em aquisições. Nos últimos 12 anos, o GrupoAltana consolidou 40 aquisições. “A própria divisão Actega é uma constelação de aquisições feitas nos Estados Uni- dos, Europa e Brasil e agora com olhar forte para Ásia. Aquisição éumaação funcional desdea fundaçãodoGrupoAltanae vai per- manecer como parte da nossa estratégia”, conclui Birembaum.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=