Revista Graphprint - Edição 175

GRAPHPRINT ABRIL 17 Tintas 43 A companhia japonesa está em pleno desenvolvimento de soluções para omercado de tintas líquidas para flexografia e rotogravura, com resinas 100% PU para embalagens laminadas. “Éuma tendênciamundial, eaToyo Ink, por fabricar edesenvolver suas pró- priasmatérias-primas, como resinasepigmentos, dominaessa tecnologia”, informa. Eric Santos, gerente comercial offset do hubergroup, destaca que a empresa possui uma área de pesquisa e desenvolvimentomuito ativa e atenta às novas demandas do mercado.“As formulaçõesdenossos insumossão frequentemente revistas,eas inova- ções, aplicadas. A utilização dematérias- primas de fontes renováveis é um exemplo, e a substituição de óleos minerais por óleos de origem vegetal é uma realidade para quase a totalidade dos nossos produtos”, diz. O constante aumento das exigências em relação à impressão de embalagens de ali- mentos em impressoras de grandes formatos e com produções em alta velocidade demanda tintas especialmente formuladas para esse segmento. “A nova série MGA Natura 5150 destaca-se graças ao seu excelente desempenho, atendendo a todos os requisitosdasprincipais indústriasalimentíciasmundiais, comosegurançaparaasaú- de dos consumidores e para o ambiente”, contaSantos. A Printcor, de acordo comRober Silva deAlmeida, supervisor técnico e comercial, tra- balha com tintas fabricadas com óleo vegetais ematéria-prima elaborada para que a película de tinta não apresente odor e migração, e durante a etapa de secagem não ocorra o fantasma químico. “Estamos ampliando nossa linha de vernizes para omer- cado de flexografia com vernizes de alta resistência química, e para o mercado de serigrafia, com vernizes de efeito especiais; já para offset, com tintas de altíssima performance para todos os tipos demáquinas”, avisa. EdsonZanetti, segmentManagerSouthAmerica–PaperBasedPackaging / Publication & Commercial da Actega, reforça que o portfólio da empresa é amplo e cobre pra- EricSantos,gerentecomercial offset do hubergroup: “As formulações de nossos insumos são frequentemente revistas, e as inovações, aplicadas. A utilização dematérias- primas de fontes renováveis é um exemplo, e a substituição de óleosminerais por óleos de origem vegetal é uma realidade para quase a totalidade dos nossos produtos.” EdsonZanetti, segmentManagerSouthAmerica–PaperBasedPackaging /Publication& Commercial daActega; “Contamos com ricas variações de tintas sheetfed convencionais / UV, process colors, itens Pantone, tonalidades especiais, além de produtos para flexoUV, flexo base água emetalgrafia duas e três peças.Tudo isso é acompanhado por uma diversidade de coatings como vernizes base água, UV, esmaltes e vedantes.” ticamente todos os sistemas de impressão. “Contamos com ricas variações de tintas sheetfed convencionais / UV, process co- lors, itens Pantone, tonalidades especiais, além de produtos para flexo UV, flexo base água e metalgrafia duas e três peças. Tudo isso é acompanhado por uma diversidade de coatings como vernizes base água, UV, esmaltes e vedantes. Enfim um pacote inte- grado de soluções para o gráfico. Não pou- pamos investimentos nas equipes técnicas e comerciais paramantermos sempre alto o nível de reconhecimento que conquistamos no mercado. Felizmente a Actega continua garantindo alguns diferenciais quanto à uni- formidade dos produtos e presteza nas as- sistências”, diz Zanetti.

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