Revista Graphprint - Edição 175

GRAPHPRINT ABRIL 17 Insumos 17 Com relação a lançamentos, Möller cita as versões MGA que proporcionam se- gurança à saúde do planeta e da popula- ção. “São linhas de baixa migração para embalagens de alimentos e brinquedos, por exemplo. Tivemos ainda alguns pro- dutos reformulados e um destaque nesse sentido é a linhaNewVLac, composta por vernizes UV com excepcional cobertura, secagem (cura) rápida, baixo odor e alto brilho, indicado para impressoras offset, flexoeenvernizadoras.Oexcelentedesempenhoemmáquinaapresentadopelanova linha UVhubergroup vem impressionando os usuários”, completa. Marcio Bertossi, consultor especial doWeilburger Brasil, avisa que, atualmente, a empre- sa está consolidando sua posição nomercado de vernizes UV, com tecnologia de ponta desenvolvida pelo seusdepartamentosdepesquisas tantonaEuropa comonoBrasil. “Os últimos lançamentos são vernizes UV com COF (coeficiente friccional) controlado, para atender o segmento de embalagens especiais que necessitam dessa característica; UV para serigrafia para aplicação em telas de 180 e 120 linhas com qualidade superior”, informaBertossi. Fioravante Módolo Júnior, diretor comercial da Eurostar, fala que a empresa é uma tra- dicional fabricante de produtos químicos para a indústria gráfica e os insumos demaior destaque são os produtos ecológicos, que, inclusive, sãomais procurados com o passar dos anos. “Os produtos ecológicos, aos poucos, deixam de ser um argumento demarke- ting utilizado por algumas gráficas para se tornarem uma realidade. Até pouco tempo, quando se falava emprodutos ecológicos para indústria gráfica, o foco eram os solventes de limpeza. Hoje os substitutos e redutores de consumo de álcool isopropílico estão em alta e são destaques em nossa linha de produtos. Além dos químicos de fabricação pró- pria, a distribuição de adesivos PVA e hot melt para fechamento de cartuchos e editorial MarcioBertossi, consultor especial doWeilburger Brasil: “Os últimos lançamentos são vernizes UV comCOF (coeficiente friccional) controlado, para atender o segmento de embalagens especiais que necessitam dessa característica; UV para serigrafia para aplicação em telas de 180 e 120 linhas com qualidade superior.” FioravanteMódolo Júnior, diretor comercial da Eurostar: “Os produtos ecológicos, aos poucos, deixam de ser um argumento demarketing utilizado por algumas gráficas para se tornarem uma realidade.Até pouco tempo, quando se falava em produtos ecológicos para indústria gráfica, o foco eram os solventes de limpeza. Hoje os substitutos e redutores de consumo de álcool isopropílico estão em alta e são destaques em nossa linha de produtos.Além dos químicos de fabricação própria, a distribuição de adesivos PVA e hotmelt para fechamento de cartuchos e editorial passou a ser um ponto estratégico para a Eurostar a partir da distribuição exclusiva daHB Fuller noBrasil.”

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