Revista Graphprint - Edição 175

GRAPHPRINT MARÇO17 12 acontece NOMERCADO SUZANOPAPEL ECELULOSE REALIZAPRIMEIRAEMISSÃODO SETOREMMERCADOSEMERGENTES COM TÍTULOSDE30ANOS A Suzano Papel e Celulose concluiu a emissão de US$ 300 milhõesemSêniorNotescomvencimentoem30anos,prazo inédito para a indústria de papel e celulose emmercados emergentes. As Notes serão emitidas com yield de 7,375% ao ano e cupom (juros) de7,0% ao ano, os quais serãopagos semestralmenteapartirdesetembrode2017.Aemissãoserá feita por meio da subsidiária integral Suzano Austria GmbH econtarácomgarantia integral daSuzanoPapel eCelulose. Em funçãodanovacaptaçãode recursosnoexterior, oprazo médio da dívida daSuzano subirá dos 3,5 anos apurados no final de 2016para 5 anos. “A operação alinha o prazomédio de vencimento das dívidas ao ciclo do nosso negócio, dado queocortedoeucaliptoocorreentre seise seteanosapóso plantio”, comparaMarceloBacci, diretor-executivo financei- ro e de relações com investidores daSuzano. Parte dos recursos captados com a operação será destina- da ao pré-pagamento de dívidas de curto prazo com custos maiselevados. OsbancosJPMorganeSantander foramglo- bal coordinators and joint bookrunners da operação. Bank of America Merrill Lynch, Bradesco BBI, Itaú BBA e Morgan Stanley foram joint bookrunners daemissão, aprimeira com prazo de 30 anos feita por uma empresa brasileira desde abril de 2014. EMBALAGENSDE TANGUSAMAS POSSIBILIDADESOFERECIDASPELA IMPRESSÃODIGITAL Como desdobramento da nova campanha “Somos feitos em casa”, a linha de refrescos em pó Tang,marca daMondelēz International, apre- sentaapromoção“ÁlbumdeFamília”,naqual osconsumidorespodem ter suas imagens demomentosmarcantes em família estampadas nas embalagens dos produtos e ganhar como prêmio um ano do produto. Para celebrar os momentos especiais em família, a promoção convi- da os consumidores para que compartilhem fotos e suas respectivas histórias no site https://www.albumdefamiliatang.com.br . Ao todo, 110 imagense relatosserãoselecionadosparaestampar asembalagensde Tang comercializadas em todoopaís. As embalagens serãoproduzidas com tecnologia digital HP Indigo 20000, que permite a impressão de imagens customizadas em altíssima qualidade Essas iniciativas complementam o esforço da marca de estimular re- lações genuínas entre pais e filhos. “São projetos muito importantes paraTangporque conseguemexpressar claramenteonosso conceitoe são conteúdos verdadeiros, com pouca ou nenhuma intervenção nos- sa. Tratamos, efetivamente, de famílias que prezam por compartilhar experiências e aprendizados e, tal como a Tang, acreditam que esses momentos são preciosos para o desenvolvimento da família como um todo”, afirma FelipePedrolli, gerente demarketingdaTang. “Tang quer estar cada vezmais perto das famílias e acredita que essa éuma formamuitoespecial para fazer essaconexão. Éumaaçãomuito grande, envolve uma logística imensa e temos certeza que serámuito bem recebida pelos consumidores”, explicaPedrolli. XEROXAPRESENTAAWORKCENTRE 5024 A Xerox lança no Brasil a multifuncional monocromáticaWork Centre 5024, que vem, de acordo com a fabricante, com dupla vantagem: au- mentar a produtividade e ainda reduzir custos com impressões, cópias e digitalizações. “É, literalmente, fazer mais commenos. Essa é a ver- tenteprincipal daXeroxWorkCentre5024.As empresaspodem substi- tuir as suas impressoras, scanners e copiadoras por um único equipa- mento,queémaisagradável paraodiaadiade trabalhoe tem tamanho compacto”, afirma o gerente de produtos daXerox,MarcosMaciel. AXeroxWorkCentre5024 vem equipada comum kit de redepara cap- tura de arquivos eletrônicos coloridos e, em seguida, os compartilha com destinatários escolhidos previamente. As imagens digitalizadas podem ser facilmente editadas com o software OCR, que acompanha o equipamento.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=