Revista Graphprint - Edição 174

produtos &SERVIÇOS GRAPHPRINT MARÇO17 48 I HENKELDESENVOLVENOBRASIL TECNOLOGIAPARAEMBALAGENS A Henkel acaba de lançar o produto Technomelt Supra 175, ade- sivo hot melt para fechamento de caixas e cartuchos. A novidade foi desenvolvida no Brasil e é produzida na unidade da Henkel de Jundiaí, interior deSãoPaulo. DeacordocomaHenkel,anovidade possui força de adesão extrema e baixo peso especifico, o que resulta emmais produtividade a custos menores, uma vez que, além do baixo peso especifico do adesivo, ainda se faz necessá- ria menor quantidade aplicada para garantia do fechamento das caixas e cartuchos. Oproduto ainda atende a estritas normas de segurança alimentar paraembalagens,emacordocomas regulamentaçõesdaAgência Nacional deVigilânciaSanitária (Anvisa),normasdoMercosul,Eu- ropa e EstadosUnidos. “Como líder global em adesivos, a Henkel traz a qualidade e con- fiabilidade para desenvolver e fabricar localmente soluções que atendam às necessidades da indústria de embalagens brasileira e também internacional. Dessamaneira, conseguimos aliar alta tec- nologia, segurança e eficiência a um custo mais acessível e com suporte técnico local especializado”, afirma Andre Baron, head da áreadeadesivos industriaisdaHenkel paraBrasil,ArgentinaeChile. KLÜBER LUBRICATIONANUNCIA PARCERIACOMHEIDELBERGDOBRASIL AKlüber Lubrication, empresa do Grupo Freudenberg, que desen- volve soluções para lubrificação industrial e graxas e óleos para vários segmentos, consolidou parceria nacional com aHeidelberg doBrasil. A condição comercial especial estabelecida pela parceria vale paraaaquisiçãodeprodutos consumíveis, comoagraxaGLP500, indicadaparaasmáquinasPrintmaster52,Speedmaster52,Print- master74,Speedmaster74eaSpeedmasterXL75, líderesdeven- das, além da graxaHotemp 2000, indicada para os equipamentos Speedmaster 102 eSpeedmaster CD102. Ambas as graxas são homologadas e passam a ser comercializa- das também pelaHeidelberg do Brasil, que a partir de uma nego- ciação estratégica com a Klüber conseguiu negociar os valores praticados e decidiu repassar essa vantagem aomercado. “A parceria com a Heidelberg, além de ser muito importante es- trategicamente para a Klüber, vem ao encontro dos objetivos em comum das duas companhias de oferecer não somente produtos, mas soluções eficientes que tragam valor e tenham impacto di- reto na produtividade dos clientes”, disse Enrique Garcia, CEO da Klüber Lubrication. OpresidentedaHeidelbergdoBrasil,DaniloAlves, ressaltaque“a parceriapretender tornar amanutençãopreventivamais eficiente na medida em que utiliza a lubrificação adequada com produtos ideais, no tempo certode conservação, alémde contar com técni- cos treinados e suporte da fábrica”.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=