Revista Graphprint - Edição 174

Eventos GRAPHPRINT MARÇO17 28 O evento, que reuniu cerca de 80 pessoas no dia 8 de fevereiro, foi realizado emparceria com a agênciaPande e contou compro- fissionais para falar sobre conteúdo, com exemplos de inovação, gestão emarketing, e como isso pode impactar nas empresas. Segundo a diretora Liliane Bortoluci, a Serigrafia Sign é uma feira tradicional, que está há 27 anos nomercado e está passando por modificaçõesquebuscam responder àsdemandasdosexpositores evisitantespor açõesmaisdinâmicase interativas. “Hojeovisitan- te não vai mais até a feira só para ver o que tem nos estandes, ele quer conteúdo. Quer ver uma apresentação, uma aplicaçãoprática, umaatividadeparticipativaeesseéonosso trabalhohoje, levar até eleeatéoexpositor essaspossibilidades”, afirmaLiliane. “O evento é apenas uma das ações planejadas e que a ideia é fa- zer daSerigrafiaSignaplataformade relacionamentodomercado emanter esse contato durante todo o ano”, completa Liliane. Como tema“Comoomarketingde conteúdopodeaumentar suas vendas?”, Gustavo Broilo, gerente comercial na RD Station, expli- cou como aplicar essa e outras ferramentas digitais, que podem trazer mais clientes e potenciais compradores. “Investir em con- teúdodequalidade tem sidouma estratégia adotada amplamente nos últimos anos por empresas que perceberam a importância dessemodelodemarketing. Naprática,muitaspessoasaindanão entendem como ele funciona ou se é aplicável à sua empresa. Para ser uma plataformade soluções enegócios OSIGNTALKSÉAPRIMEIRADEUMASÉRIEDE AÇÕESQUESERÃOREALIZADASPELASERIGRAFIA SIGN FUTURETEXTIL PARAEXPOSITORESEOUTRAS EMPRESASDOSETORATÉAREALIZAÇÃODA FEIRA, QUEESTEANOVOLTAPARAOMÊSDE JULHO, ENTRE OSDIAS 12E 15,NOEXPOCENTERNORTE Hoje omarketing não émais um centro de custo, ele tem o papel de gerar oportunidades de negócios”, reforça. JáGiselaSchulzinger, presidente daAssociaçãoBrasileira de Em- balagem (Abre) e chief branding officer da agência Pande, expli- couduranteapalestra“Novos temposexigemnovasatitudes”que a sua intenção era provocar as pessoas a repensarem os seus negócios frente a essa nova realidade. “Nós vemos muitas pes- soas falarem em inovação,mas de fato, quando a gente olha para dentrodaempresa, tudoficamuitonoâmbitododiscursoepouco em ação. São tantas opções e tantos recursos queficadifícil para um gestor decidir qual omelhor caminho a seguir e como dese- nhá-lo a partir da cultura que ele tem dentro da empresa. Isso se torna umgrande desafio para os gestores”, finaliza. “Gostei muito do evento. O ambiente estava agradável e descon- traído.Aspalestras forambastanteenvolventes, com temasmuito relevantes sobre o cenário mercadológico atual. Já estou espe- rando o convite para o próximo”, afirma a gerente de negócios da divisão de impressoras de grandes formatos da Epson Brasil, EvelinWanke. A Serigrafia Sign FutureTextil vem com soluções integradas para os segmentos de comunicação visual e impressãodigital. Com27 anos de tradição, a feira é organizada pela Informa Exhibitions, filial do InformaGroup.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=