Revista Graphprint - Edição 169 - page 6

GRAPHPRINT SETEMBRO 16
ENTREVISTA
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FábioSabbag
CLAUDIOMARCOSANGELINI
Atenta à demanda eleitoral por impressão, aAssociação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf Nacional) exerce sua
liçãode liderar o setor gráficoaocolocar àdisposiçãoacartilhaVoteno Impresso. Omaterial impresso, evidentemen-
te, espelha as novas regras para as campanhas,mostra o que pode ou não ser feito nomarketing dos candidatos e
apresenta as possibilidades e soluções da comunicação gráfica para a propaganda eleitoral.
Recentes mudanças na legislação eleitoral tornaram a comunicação impressa mais relevante. “Estudos e pes-
quisas nacionais e internacionais atestam que a palavra impressa temmaior poder de fixação e assimilação
por parte do público e, além disso, conotamais credibilidade e seriedade”, salienta Levi Ceregato, presidente da
entidade, acrescentando que a cartilha é apartidária e eminentemente técnica (Mais informações no site
.)
Ao olhar o universo da comunicação de forma plural e convergente, aAbigraf, naturalmente, cria um elo de parcerias
com as empresas que circundam damesma atmosfera. Neste ponto, por exemplo, há uma interatividade fina com os
Correios. Por isso, convidamos ClaudioMarcos Angelini, gerente de contas especiaismarketing direto para DECOM/
VIPOS/ECMKD dos Correios, para mostrar como o gráfico pode explorar algumas ferramentas de comunicação por
meio do know-howdesenvolvido há anos pelos Correios.
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