Revista Graphprint - Edição 169 - page 50

EVENTOS
GRAPHPRINT SETEMBRO 16
50
Os trabalhos podem ser apresentados diretamente pelas gráfi-
cas e também por editoras, agências de publicidade, designers e
anunciantes. Concorrem peças produzidas entre 1º de agosto de
2015 e 31de julho de 2016.
A cerimônia de premiação do XXIII Concurso Latino-Americano de
Produtos Gráficos Theobaldo De Nigris será realizada em 16 de
fevereiro de 2017, em Fort Lauderdale, nos EstadosUnidos.
Os produtos vencedores do troféu“GráficaOuro”concorrerão au-
tomaticamente ao Concurso Internacional Premier Print Awards,
considerado o mais importante do mundo, organizado pela Prin-
ting Industries ofAmerica (PIA).
A realização do concurso é da Confederação Latino-Americana
da Indústria Gráfica (Conlatingraf), com coordenação da Printing
Association of Florida (PAF), e promoção e coordenação nacional
daAssociaçãoBrasileira da IndústriaGráfica (Abigraf Nacional).
O presidente da Abigraf Nacional, Levi Ceregato, salienta ser im-
portanteaparticipaçãoexpressivadasgráficasbrasileirasnoXXIII
Inscrições abertas parao
ConcursoTheobaldoDeNigris
PELAPRIMEIRAVEZ EMSUAHISTÓRIA, OCONCURSO LATINO-AMERICANODEPRODUTOS
GRÁFICOSTHEOBALDODENIGRISTERÁSUACERIMÔNIADEPREMIAÇÃONOSESTADOSUNIDOS. O
CONCURSOTHEOBALDODENIGRISRECEBE INSCRIÇÕESATÉ 9DESETEMBRO
TheobaldoDeNigris. “Éumagrandeoportunidadedemostrarmos,
nummercadomuitoatraente,aqualidadedos impressosdenosso
país, que se nivelamhoje aosmelhores domundo”.
Os jurados são indicados pelo país organizador de cada edição e
nãopodemocupar cargosdenenhumaespécieemempresaspar-
ticipantes do concurso. São profissionais com experiência com-
provada dos segmentos de design, pré-impressão,
impressão e acabamento. Para o julgamento são
considerados os seguintes fatores: qualidade do
projeto gráfico (arte e design); qualidade da pré-
-impressão; qualidadede impressão; equalidadede
acabamento emgeral.
ASCATEGORIAS
As 82 categorias do Concurso Theobaldo De Nigris
sãoasseguintes:Volantes,dípticos, tríticosedobrá-
veis; Pastas; Folhetos; Catálogos; Livros; Revistas;
Encartes; Anuários, Relatórios de negócios e Livros
Institucionais; Materiais ponto de venda (display);
Anúncio,cartazes,pôsteres; Cartões,convitesepro-
gramas; Calendários; Serigrafia; Flexografia; Saco-
las impressasemqualquermaterial e/ousistemade
impressão; Conjuntográfico; Rotogravura; Guias es-
pecializados; Papelaria personalizada e de empresa; Embalagens
dobráveis; Agendas, cadernos; Impressão de segurança; Jornais
e diários; Rótulos; Produtos próprios; EspecialidadeMiscelâneas;
Menção honrosa aos produtos com inovação; e Estudantes.
Ceregato salientaquenaXXII ediçãodo concurso, cuja cerimôniade
entregaocorreuem1ºdeoutubrode2015,noRiodeJaneiro,oBrasil
foiomaiorvencedordoTheobaldoDeNigris,com129prêmios,sendo
oitodeleso“GráficadeOuro”. Participaramnovepaíses, representa-
dos por 112 indústrias gráficas, com662produtos inscritos. “Fomos
muitobem jogando em casa. Agora, serápreciso vencer tambémno
exterior”,enfatizaopresidentedaAbigrafNacional.
1...,40,41,42,43,44,45,46,47,48,49 51,52
Powered by FlippingBook