Revista Graphprint - Edição 169 - page 45

GRAPHPRINT SETEMBRO16
Adesivos
45
“A indústria de embala-
gens é um segmento em
que a Adecol tem grande
inserçãoe reconhecimen-
to entre os fabricantes.
Nosso sucesso no setor
foi construído por adesivos de alta qualidade e commaior custo
benefício, que oferecem diversas vantagens para o cliente, como a
linha de hotmelt e PVA (cola branca). Mas o destaque é, sem dúvi-
das, oPerformelt, umhotmelt empellets formulado compolímeros
de metaloceno, projetado para obter alta performance nos mais
modernos equipamentos de aplicação. Por ser base metaloceno,
apresenta densidademenor que o base de EVA emenor peso es-
pecífico (aproximadamente15%amenos),por exemplo,garantindo
altaadesãocommenosadesivo”, explicaRibeiro.
Ainda de acordo com o analista de marketing da Adecol, o Per-
formelt também apresenta uma resistência térmica superior, se
mantendo sem alteração mesmo após longos períodos sob altas
temperaturas. “Além de sua performance superior, o Performelt
também apresenta benefícios durante sua aplicação. Por ser um
adesivo limpo,nãosofrecabornizaçãonocoleiroe,assim,nãoexa-
la odores e fumaça, gerandomelhor ambiente de trabalho. É um
produtoqueexige temperaturasmenoresparachegar aopontode
utilização, aumentando a
vida útil do equipamen-
to. Com tudo isto, o Per-
formelt entrega menor
desgaste e manutenção,
menos horas de paradas
e de rejeições na linha
de produção. Estudos
conduzidos pela Adecol
apontam que o uso do
adesivo gera economia
de até 30% em relação a
outras soluções de colagemde embalagens”, explica.
IMPRESSÃODIGITAL
A impressão digital permitiu às editoras as possibilidades de pe-
quenas tiragens específicas. “A Adecol desenvolve adesivos es-
pecíficos para essas máquinas de quantidades pequenas. Esses
adesivos possuem alta versatilidade com alto desempenho,mes-
moparapequenas tiragens. Temosuma linhadehotmelt edePUR
em formato de 2kg, para pequenas tiragens”, indica.
Presentenosmaisdiversos segmentos, doautomobilísticoao setor
de embalagens, aAdecol produz 1,5mil toneladas de adesivos por
mês em 10 linhas. Atuando como um laboratório de desenvol-
vimento, adapta produtos e matérias-primas importadas para o
cenário da América Latina. Em 2015 fechou faturamento em R$
130milhões,comaumentode18,2%em relaçãoa2014,médiade
crescimentoque vemmantendodesde2010. Em2015, aempresa
investiuR$2milhõesparadobrar aproduçãoda linhadeadesivos
PUR com foco nos seto-
res gráfico e moveleiro.
A expectativa da Adecol
para fechar o ano de
2016édeum faturamen-
to deR$ 150milhões.
“Alémde suaperformance superior, oPerformelt também
apresentabenefícios durante suaaplicação. Por ser um
adesivo limpo, não sofre cabornizaçãono coleiroe, assim, não
exalaodores e fumaça, gerandomelhor ambientede trabalho.”
1...,35,36,37,38,39,40,41,42,43,44 46,47,48,49,50,51,52
Powered by FlippingBook