Revista Graphprint - Edição 168 - page 10

acontece
NOMERCADO
GRAPHPRINT AGOSTO16
10
EMBALAGENSMAISSEGURAS
PARAALIMENTOS
A Henkel lança a linha Loctite Liofol, para embalagens flexíveis
desenvolvida para a indústria de alimentos e bebidas. Os novos
produtos, de acordo com a Henkel, garantemmais força de ade-
são, produtividade e atendem as mais rígidas regras de seguran-
ça alimentar de órgãos nacionais e internacionais, como Agência
Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), FDA e EFSA, empresas
reguladoras de alimentos e medicamentos nos Estados Unidos e
Europa, respectivamente.
Fabricadas em Jundiaí, interior de São Paulo, as soluções adesivas
danova linha têm focoprincipal naquestãoda segurançaalimentar.
Os produtos estão em conformidade com as principais regulamen-
tações para fabricação de embalagens flexíveis do mundo: ameri-
cana (FDA CFR 21 §175.105); Mercosul (GMC 03/92, 27/99, 24/04,
32/07,02/12) ebrasileira (RDC91/01, 105/99, 17/08e56/12).
“AHenkel antecipa-se às tendências demercado e traz aos clien-
tessoluçõessustentáveise inovadoras. Estamoscientesdaneces-
sidade de nossos clientes e com a nova linha de produtos Loctite
Liofol oferecemos um amplo portfólio para satisfazer a demanda
da indústria de embalagens flexíveis, com produtos confiáveis,
de alta tecnologia e, além disso, com suporte técnico especializa-
do”, afirma Andre Baron, head da área de Adesivos Industriais da
Henkel paraBrasil,Argentina eChile.
Asnovas tecnologiaspermitemdiminuir o tempodeprodução,sem
perder o desempenho. Paramelhor produtividade, a linha também
oferece sistemasmodulares versáteis para asmais diversas apli-
caçõese requerimentos técnicos,alémdeproporcionar reduçãode
complexidade de estoque.
A empresa anunciou os resultados financeiros do segundo tri-
mestre de seu ano fiscal de 2016, encerrado no último dia 3 de
junho. A Adobe alcançou uma receita trimestral recorde de US$
1,4 bilhão, representando um crescimento de 20% em relação ao
ano anterior.O lucro diluído por ação foi deUS$ 0,48 em uma base
GAAP e deUS$0,71 emuma base nãoGAAP.
A receita de segmento demídia digital cresceu 26% em compara-
çãocomoanoanterior, alcançandoo valor recordedeUS$943mi-
lhões, com receitas da área criativa com um crescimento de 37%
também com relação ao ano anterior, alcançando o valor recorde
de US$ 755milhões. A forte adoção daAdobe Creative Cloud (nu-
vem criativa) e da Adobe Document Cloud (nuvem de documen-
tação) impulsionou a Receita Recorrente Anualizada (“ARR”) de
mídia digital, que chegou a US$ 3,41 bilhões no fim do trimestre,
umaumentodeUS$285milhõescom relaçãoao trimestreanterior.
AAdobeMarketingCloud registrouuma receita recordedeUS$385
milhões, que representa um crescimento de 18% com relação ao
anoanterior. Com relaçãoaoanoanterior,o lucrooperacional cres-
ceu78%eo lucro líquidocresceu66%emumabaseGAAP; o lucro
operacional teveum crescimentode45%eo lucro líquido teveum
crescimento de 48% emuma base nãoGAAP.
ADOBEDIVULGARECEITARECORDE
1,2,3,4,5,6,7,8,9 11,12,13,14,15,16,17,18,19,20,...68
Powered by FlippingBook