Revista Graphprint - Edição 165 - page 34

CASE
GRAPHPRINT MAIO 16
34
Criar uma ação promocional é um desafio que costuma trazer uma série de
demandas aos departamentos de marketing, principalmente quando se trata
de uma empresa como a Royal Canin, referência no mercado de alimentação
superpremium para gatos e cães, com 13 fábricas no mundo e presença em
92países.
“Conhecer o trabalho da Novelprint foi muito importante para o sucesso da
promoção. Queríamosutilizar asembalagensparaengajar nossosclientesnes-
ta ação que celebra os 25 anos da Royal Canin no Brasil. Mas encontrar um
modelo de adesivo que atendesse às nossas necessidadesmostrou-se inicial-
mente um grande desafio”, explica Luiza Guarnieri Pedro, gerente de produto
da empresa.
A ideia de utilizar adesivo como ferramenta promocional surgiu diante da im-
possibilidade de inserir qualquer tipo de item dentro da embalagem dos ali-
mentos “Qualidade é o nosso primeiro princípio, assim como garantir a segu-
rançadenossos alimentos éonosso compromisso. Um clientepoderianão ver
o item promocional dentro da embalagem e, sem querer, permitir o consumo
pelo seu cão ougato”, conta a Luiza.
Apósocontatocomdiversos fornecedores,Luizaesuaequipeconheceram,por
meio de uma indicação interna, o trabalho daNovelprint. “Uma feliz surpresa”,
segundo Luiza, já que muito rapidamente foram apresentadas diferentes op-
ções de adesivos, todas bastante alinhadas à necessidade. O processo seguiu
adiante e a versão final do adesivo promocional surgiu como resultado de um
trabalho emparceria, atendendo a demandas específicas e customizadas.
“Cadacampanhapossui umanecessidadediferente. Desenvolvemos juntocom
os clientes algoque seja viável. Todas as soluções apresentadasproporcionam
tanto visibilidade quanto a funcionalidade de que as promoções precisam”,
apontaMichele Ferreira dos Santos, da equipe demarketingdaNovelprint.
EMBALAGENSQUECOLAM
Segundodadosdemercado,noBrasil pelomenos83%dasdecisõesdecompra
são tomadas no ponto de venda. Por isso é que as ações promocionais que
utilizam as embalagens comomediadoras são tão importantes. Rótulos e eti-
Empresa cria
adesivo especial para
açãopromocional
MAISDEUMMILHÃOEMEIODEEMBALAGENSCOM
ADESIVOESPECIAL JÁESTÃONOMERCADO. TRABALHO
REALIZADOEMPARCERIA FOI FUNDAMENTAL PARAA
VIABILIDADEESUCESSODAAÇÃO
Rótuloseetiquetaspromocionaisseapresentam
como recursosestratégicosessenciaisquandoo
assuntoéacomunicaçãodeumaaçãooucampanha
quetas promocionais se apresentam como recur-
sos estratégicos essenciais quando o assunto é a
comunicação de uma ação ou campanha. “Mes-
mo na era da tecnologia, nada substitui a comu-
nicaçãonaembalagem,que faladiretamentecom
o público que se quer atingir. Costumamos dizer
queaçõespromocionaiscomeste formatopodem
ser consideradas atemporais”, completaMichele.
Os resultados desta parceria são comemorados
pela equipe da Royal Canin. “Consideramos que
a promoção já é um sucesso e temos certeza de
que os adesivos estão sendo fundamentais para
que tudo corra damelhor forma. Além da funcio-
nalidade, a qualidade da impressão faz com que
as cores damarca ganhem destaque na gôndola,
o que é fundamental para chamar a atenção dos
clienteseengajá-losnapromoçãoquecelebraos
nossos 25 anos no Brasil.”, conta Luiza. Foi pro-
duzido 1,6milhão de adesivos, todos já espalha-
dos em pontos de venda que comercializam a
marcaRoyal Caninnopaís. “Já temosdezenasde
ganhadoresepodemosafirmar queestamosmui-
to satisfeitos com os resultados”, conclui Luiza.
1...,24,25,26,27,28,29,30,31,32,33 35,36,37,38,39,40,41,42,43,44,...68
Powered by FlippingBook