Revista Graphprint - Edição 150 - page 34

CENÁRIO
GRAPHPRINT DEZ 14
34
Em coletiva realizadana sededaAssociaçãoBrasileirada Indústria
Gráfica (Abigraf), nodia14deoutubro, a campanhaTwoSidesBra-
sil, que tem o objetivo de informar e difundir a sustentabilidade do
papeleda impressão,apresentouos resultadosdapesquisaOpinião
sobreaComunicação Impressa, realizadapelo institutoDatafolha.
Nela, foram entrevistadas 2.074 pessoas acima de 16 anos, em
135municípios. Segundo o instituto, essa amostragaranteumní-
vel de confiabilidadede95%, commargemdeerrodedoispontos
percentuais. “Os principais números comprovam uma realidade
que já intuíamos:obrasileiroprefere fazer suas leiturasecomuni-
cações empapel e também confiamais nessamídia para conser-
var seus documentos importantes”, constata o country manager
da campanha no País, FabioArrudaMortara, presidente do Sindi-
Pesquisa comprova
que obrasileiro
prefere ler eguardar
seus documentos
empapel
Estudo inéditodivulgadopelacampanhaTwoSidesBrasil, emconjuntocom
o InstitutoDatafolha,mostraqueobrasileiroprefere lereguardarseus
documentosempapeldoqueemmídiaseletrônicas
cato das Indústrias Gráficas no Estado de São Paulo (Sindigraf-
-SP),entidadequecoordenaa implementaçãodaTwoSidesBrasil,
com apoio da Associação Nacional de Jornais (ANJ), Associação
Nacional dos Editores de Revistas (Aner) e outros representantes
da cadeia do papel e da impressão.
Segundo o estudo, a preferência por livros, revistas e cartas em
papel é característica, respectivamente, de 59%, 56% e 55% da
população. Na mesma sequência, os que preferem o meio ele-
trônico para essas leituras correspondem a 35%, 37% e 38%. A
equação inverte-se,emboracommenormargemdediferença,en-
tre os leitores de jornal – 48% preferem o eletrônico contra 46%
pró-impresso.Mas80%afirmamque ler empapel émais agradá-
vel do que ler emuma tela.
1...,24,25,26,27,28,29,30,31,32,33 35,36,37,38,39,40,41,42,43,44,...60
Powered by FlippingBook