Revista Graphprint - Edição 146 - page 46

EMPRESAEMDESTAQUE
GRAPHPRINT AGO 14
46
A Forma Certa adquiriu uma HP Indigo 10000, uma impressora
digital de qualidade offset em formato meia-folha (B2). Com o
novoequipamento, a companhiapoderáampliar aspossibilidades
de formatos, aplicações e tiragens de seu portfólio, oferecendo a
seus clientes oquehádemaismoderno emprecisãona tonalida-
de das cores e altíssima qualidade de impressão.
“A Forma Certa já tem atuado há dois anos e meio na área de
impressão digital com boas surpresas e entendemos que, junto
comaExpoPrint, foi ummomento ímpar paraaaquisiçãodoequi-
pamento. Com isso, efetivamente, ampliamos o leque de possi-
bilidades e, consequentemente, o formato deixa de se um fator
limitador de novos negócios tanto para os nossos clientes como
paraosgráficosqueatendemosatualmente”, falaFabrícioLemos,
diretor comercial da FormaCerta.
Com13anos deatuação, aFormaCerta sempre semostrou como
uma empresa fundamentada nas necessidades dos clientes. “A
impressão digital sempre fez parte da nossa pauta. Temos de
apresentar recursos técnicosehumanosbempreparados. Sópara
oDscoop,oprimeiro realizadonaAméricaLatina, levamosmaisde
20profissionaisparadiscutir asnecessidadesdomercado.Temos
hoje na área digital dois focos: o primeiro é atender o cliente que
já tem familiaridade com a Forma Certa e o segundo é mostrar
ao gráfico, que acaba se tornando nosso portfólio também, que
o equipamento tem uma barreira de entrada para que ele possa
atingir o volume ideal. O resultadoéquepodemos ser umprovedor,
umaespéciedePrint Center paraaquelesque têmademanda,mas
não possuem a impressora nesse formato. A qualidade de impres-
são, o custo e a diversidade de aplicações oferecidas pela tecnolo-
gia Indigo nos consolidou como um dos principais provedores de
soluçõesdigitaisdacidadedeSãoPaulo”, argumentaLemos.
Paraa FormaCerta,
o certo é ampliar
horizontes
Consolidadacomobureaudepré-impressão,
aempresa investeparaexpandirsua
produtividadeeserumadasmaiores
fornecedorasdesoluçõesde impressãodigital
Atenta às transformações do mercado de impressão, a empresa
investe na educação de seus parceiros e colaboradores. “Nossa
missão é viabilizar a emoção, a comunicação e a qualidade de
vida. Acreditamos que é perfeitamente possível atingir tudo por
meio do impresso. Podemos conectar as pessoas usando a im-
pressão como plataforma de interação commóbile, por exemplo.
São desafios que efetivamente começamos a executar”, avisa di-
retor comercial.
Além da HP Indigo 10000, a companhia investiu na compra do
software HP SmartStream Director, que viabiliza a criação de
aplicações personalizadas. A solução web to print oferece aos
clientes corporativos um serviço de impressão digital perso-
nalizado sob demanda, como, por exemplo, cartões de visita,
papelaria interna e campanhas de cross-media, entre outros.
“Essa é uma ferramenta de produção importante para quem
precisa de altos volumes de impressão, com grande rapidez
e flexibilidade, independente da aplicação”, afirma Fernando
Alperowitch, diretor para as linhas HP Indigo e InkjetWebPress
da HP naAmérica Latina.
HP Indigo 10000
De acordo com a HP, o equipamento é alimentado por folha no
formatomáximo 750x530mm, sendo capaz de imprimir com ve-
locidadede3450 folhaspor horaem4coreseaté4600 folhaspor
hora emmodo EPM.
A HP Indigo 10000 pode utilizar uma técnica única de alta pro-
dutividade no qual os trabalhos são impressos com a utilização
de três cores somente e não quatro, eliminando, informa a fabri-
cante, a necessidade da tinta preta e deixando o equipamento
33%mais rápido.
Diretoria da Forma Certa composta por Vera Lucia,
Fabricio Lemos e Francisco Carlosmostram omais
recente investimento. “A Forma Certa já tem atuado
há dois anos emeio na área de impressão digital
com boas surpresas e entendemos que, junto com a
ExpoPrint, foi ummomento ímpar para a aquisição do
equipamento”, disse Lemos
1...,36,37,38,39,40,41,42,43,44,45 47,48,49,50,51,52
Powered by FlippingBook