Revista Graphprint - Edição 146 - page 31

GRAPHPRINT AGO14
31
Jáodiretor presidentedaCromos,GeroPlueker, comparaaExpoPrint comgran-
des eventos internacionais: “Quando abriu a possibilidade de participação, há
quatro anos, a Cromos fez todo o esforço financeiro para participar e resolveu
entrar firme. Chegamos à ExpoPrint e ficamosmuito surpresos com o alto nível
em todos os aspectos. Recebemos visitantes de vários países europeus, dos
Estados Unidos e da Turquia. O Brasil passa por ummomento não muito bom,
mas o ambiente da feira é totalmente inverso, alegre. ACromos está com ener-
gia renovada.”
ParaAlanGios,dodepartamentodemarketingdaMetalgamica,mesmoquecom
um mercado retraído, muitas negociações que começaram antes da feira se
consolidaram. “O pós-feira será bem proveitoso. Há uma necessidade de de-
senvolvimento de produtos para determinadas áreas e sistema demolha é uma
delas. Há pressão para reduzir o uso do álcool isopropílico, mas as pessoas
ainda estão perdidas. Há inputs de um lado dizendo que é preciso reduzir,mas
por outro ladonão temcomo reduzir ainda. Nãoadiantapegar aAlemanhacomo
exemplo, não é possível descartar as máquinas já instaladas no Brasil. É uma
questão de desenvolvimento contínuo e esse processo vai levar alguns anos,
pois envolve rolaria, soluções de fonte adequadas entre outros insumos. Não é
questão de umproduto para substituir o álcool isopropílico”, avalia.
“Foi um evento surpreendente em razão da situação econômica como um todo,
1...,21,22,23,24,25,26,27,28,29,30 32,33,34,35,36,37,38,39,40,41,...52
Powered by FlippingBook