Revista Graphprint - Edição 146 - page 18

acontece
nomercado
GRAPHPRINT AGO14
18
Digital ImagingSquarenoBrasil
Depois de anunciar sua nova sede, a Konica Minolta Brasil inau-
gurou no dia 17 de julho seuDigital Imaging Square (DIS), naAla-
meda Santos, 787, em São Paulo. O conceito do DIS tem origem
no Japão e, alémdoBrasil, está presente em outros nove países.
Atualmente, o Digital Imaging Square do Brasil conta, em sua
infraestrutura, com os equipamentos bizhub PRO 1060L, bizhub
PRESS c70hc, bizhub C284 e C224, e bizhub 4700P. Nos próximos
dias, receberá outrosmodelos da linhaPRESS.
A perspectiva para investimentos em publicidade na indústria de
entretenimento e mídia nos próximos anos no mundo é positiva.
De acordo com projeção da PwC, o gastomédio com publicidade
emmeios como televisão, jornal, revista, rádio emídia out-of-ho-
me deve crescer 4,4% até 2018.
O levantamento, que faz parte da 15ª edição do Global Entertain-
ment & Media Outlook Overview, aponta que a televisão perma-
necerá como canal que líder de receita publicitária. O meio foi
responsável por 32%do investimentono anopassado. A expecta-
tiva é que o aumento emquatro anos seja de 34%. O faturamento
estimado é deUS$215bilhões.
A internet é a segundamídia preferida para alocar as receitas de
publicidade. Em 2013, obteve aumento de 17% e deve alcançar
21% até2018. Estimativa édeque oBrasil se torne oquartomer-
cadoglobal emgastoscomacessoà internet. O faturamentopode
chegar a US$ 3,3 bilhões. Segundo a pesquisa, o gasto mundial
com a web será de US$ 635 bilhões, com perspectiva de cresci-
mento de 8,9% ao ano, até 2018.
Aanálisecontemplou13segmentosda indústriadeentretenimen-
to e mídia. O levantamento corresponde a 54 países, que repre-
sentam 80%da populaçãomundial
Publicidade
emmídiadeve
crescer 4,4%
RolandExperienceDay
A Roland DGBrasil iniciou em agosto o “Roland Experience Day”,
eventoquepercorrerá cinco cidades dopaís afimde reunir clien-
tes, parceiros, especialistas e executivos de diversas empresas
para apresentar as principais tecnologias e soluções em impres-
sãodealtadefiniçãoparapequenasemédiasempresasdecomu-
nicação visual, têxtil, brinde e personalização.
Confira a agenda do Experience Roland Day:9 e 10 de setembro
–Bauru (SP); 23e24desetembro–RiodeJaneiro; 14e15deou-
tubro–EspíritoSanto (ES); 11e12denovembro–SãoJosédoRio
Preto (SP).As inscriçõesparaparticipar sãogratuitasepodem ser
realizadas pelo tel: (11) 3500-2649, por email contato@rolanddg.
com.br oupelo sitewww.rolanddg.com.br/rolandexperienceday
1...,8,9,10,11,12,13,14,15,16,17 19,20,21,22,23,24,25,26,27,28,...52
Powered by FlippingBook